∾
São Paulo - SP, Brasil
— Vai, Júnior! — Pietra insistiu, empurrando o amigo da posição milimetricamente pensada por ele para que o chute na bola saísse perfeito e a esfera atingisse o travessão do gol do campinho onde eles estavam.
Passavam a maioria das tardes ali, onde jogavam juntos com outros garotos da rua onde moravam, até que chegasse a hora para eles voltarem para suas casas e restasse apenas Neymar e Pietra ali, que não tinham pressa alguma para irem embora. Até os pais e a avó da menina já estavam acostumados com o sumiço dos dois.
Sabiam onde os encontrar e confiavam neles o suficiente para não ficarem em seus pés.
— Me deixa em paz, Pietra! — Júnior resmungou, empurrando a amiga para longe. — Eu preciso de silêncio para me concentrar e chutar direito.
— Eu chutei com você gritando no meu ouvido! — Ela lembrou e Neymar riu, dando de ombros. — Chuta logo a merda dessa bola, você vai errar de qualquer jeito mesmo. — Cruzou os braços.
— Cala a boca. — Ele resmungou, dando alguns passos para trás. — Olha e aprende.
Deu uma corridinha e chutou com o pé de lado, assistindo a bola no ar até ela cair antes mesmo de chegar ao travessão, parando no fundo do gol. Neymar soltou um palavrão e Pietra uma gargalhada, correndo para buscar a bola e voltando logo depois.
— Vou te ensinar como que faz. — Falou e piscou para ele.
Posicionou a bola no mesmo local que Neymar havia colocado antes e também deu alguns passos para trás.
— Você vai errar.
— Não, eu não vou. — Garantiu e sorriu, intercalando o olhar entre a bola e o travessão. — Olha e aprende. — Repetiu a frase de Júnior apenas para o provocar e chutou, observando a bola ir direto ao destino que Pietra queria e bater no travessão, voltando.
A garota soltou um grito em comemoração e riu da cara de tédio de Neymar.
— Viu só? — Se gabou e deu um soquinho no ombro do amigo, correndo até a bola em seguida.
Após a disputa de quem acertasse o travessão cinco vezes primeiro terminar, com a super vitória de Pietra, ela e Neymar se jogaram na grama do campinho, ambos dentro do gol e olhando para o céu que já mostrava algumas estrelas. O novo assunto era sobre lugares que eles gostariam de viajar e conhecer, e tinha muitos.
— E o que você acha da Europa? — Júnior perguntou, virando o rosto para Pietra, que fez o mesmo e cruzou seus olhares.
— Qual lugar da Europa?
— A Europa inteira.
— Acho uma ótima ideia. — Ela sorriu, voltando o olhar para o céu. — Eu iria adorar conhecer os países da Europa. — Murmurou, sabendo que aquilo não iria acontecer.
— Vou te levar lá um dia. — Afirmou Neymar, deitando de lado e puxando Pietra para mais perto dele. — E vamos conhecer a Europa inteira! — Garantiu, arrancando uma risada da garota ao seu lado, que se ajeitou na grama, levando uma das mãos para a nuca de Neymar e arranhando levemente a área.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...