∾
São Paulo - SP, Brasil
04/02/1998Pietra encarava o calendário com os olhos levemente arregalados, não demorando para encontrar a data de seu aniversário, que seria no dia seguinte, circulada com uma tinta de caneta vermelha e um pequeno coraçãozinho do lado, coisa que a avó sempre fazia nas datas de aniversário das três mulheres.
— Não vai jogar com seus amiguinhos hoje? — Ouviu e desviou o olhar até a avó, que estava próxima à pia, cortando alguns legumes.
— Eles não são meus amiguinhos. — Resmungou e caminhou até a mesa, se sentando em uma das cadeiras e segurando o rosto com as duas mãos.
— E o Neymar e o Júnior? — Eva perguntou e olhou rapidamente para a neta, que riu baixo.
— É Neymar Júnior, vovó. — Disse. — É uma pessoa só.
— Você entendeu. — Ela deu de ombros, voltando a atenção para os legumes. — Não são amigos? Ele vive vindo aqui te gritar para brincarem de jogar bola, achei que você gostasse.
— Não gosto daqui. — Murmurou.
— Pietra. — Eva suspirou e caminhou até a neta, puxando uma cadeira e se sentando ao lado da mais nova, que encarou a avó já sabendo que ela a daria um sermão bem educadamente. — Meu chocolate, eu sei que é difícil para você essa mudança e entendo que não estava preparada, mas aqui é onde vamos ficar, não temos como voltar para a nossa antiga casa agora que a vovó não trabalha mais. Sua mãe não conseguiria nos manter sozinha.
— Claro que não, ela gasta o dinheiro todo com cerveja. — Pietra resmungou, desviando o olhar do da vó. — Por culpa dela tivemos que nos mudar.
— Pietra, não é assim. — A mais velha a repreendeu. — Sua mãe tem todo o direito de se divertir de vez em quando, esse não foi o motivo de termos nos mudado. Querida, você vai ter que aceitar que este é o nosso lar agora. — Sussurrou e levou a mão até a bochecha de Pietra, fazendo carinho. — Você pode fazer amizade com as crianças da rua, elas parecem super legais, principalmente o Neymar Júnior. Quando as aulas voltarem, vocês vão ficar na mesma escola, então você já terá amigos por lá. Não é difícil se enturmar por aqui, mas você tem que se esforçar um pouquinho também, você não acha?
A menina respirou fundo e concordou com a cabeça, sem vontade de falar nada. Sua avó deixou um beijo carinhoso em sua testa e voltou para o pé da pia, continuando os seus afazeres para o jantar.
— Meu aniversário é amanhã. — Pietra comentou. — Está lembrando, não é, vó? — Perguntou.
— E eu já esqueci o seu aniversário alguma vez? — Vó Eva riu. — Claro que estou lembrando, meu amor. Vovó promete que vai fazer um café da manhã bem gostoso pra você em comemoração, está bem?
— Não vai ter bolo de aniversário?
— Esse ano não, chocolate. — Respondeu e Pietra torceu um pouco o lábio, concordando com a cabeça.
— Você pode lembrar a mamãe? — Pediu baixo. — Ela esqueceu da última vez.
Eva suspirou baixo e lançou um sorriso leve para a neta, lembrando de como ela havia ficado chateada pela mãe ter esquecido o seu aniversário de cinco anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...