Quatro

14.8K 1.4K 279
                                    

São Paulo - SP, Brasil
05/02/1998

Como em todos os seus outros aniversários, Pietra levantou da cama animada, não fazendo ideia se era cedo ou tarde da manhã, mas com pique para aproveitar o dia como nunca. A primeira coisa que fez ao sair da cama foi correr para o banheiro e escovar os dentes, depois disso saiu correndo pela casa até chegar à cozinha, onde encontrou a avó cantarolando baixo, enquanto preparava a mesa de café da manhã que ela sempre fazia no aniversário da neta.

— Oi! — Pietra falou animada, parada na entrada da cozinha e sentindo vontade de dar alguns pulinhos, mas se segurou. — Bom dia!

— Ótimo dia, meu chocolate! — Disse Eva, sorrindo largamente na direção da neta e se afastando da mesa, se agachando e abrindo os braços para receber Pietra.

Esta andou rápido até a avó, se jogando nos braços da mais velha e sentindo ela a apertar no melhor abraço do mundo, desejando parabéns, muitas felicidades e várias outras coisas que Pietra já sabia até de cor. Após agradecer, as duas se separaram e Eva mostrou a mesa que preparou, fazendo Pietra olhar encantada para tudo.

— Já quero comer tudo! — Disse e Eva riu, a observando se sentar em uma das cadeiras e começar a se servir. Pietra parou de repente, franzindo o cenho e olhando ao redor.

— Tudo bem? — Perguntou Eva.

— Cadê a minha mãe? — Pietra indagou.

— No trabalho, querida, hoje é quinta-feira ainda. — A avó respondeu, também se sentando à mesa.

— Mas ela saiu sem nem falar comigo? — Pietra perguntou baixo, abaixando os ombros.

— Ela estava atrasada, chocolate, mas não esqueceu do seu aniversário, está bem? — Disse, sabendo que era aquilo que incomodava a neta. — Maia tarde ela vai estar de volta e vai te dar um abraço bem apertado de parabéns, tenho certeza! — Mentiu, não fazendo ideia se a filha havia se lembrado que era um dia importante.

Eva deixou um beijo carinhoso na cabeça de Pietra e esta apenas suspirou, voltando a atenção para o café da manhã.

— Vó, a senhora não vai acreditar! — Falou ao se lembrar e olhou empolgada para Eva, que levantou as sobrancelhas, esperando que a neta continuasse. — Sabe o Neymar? O Júnior? Então, ele também faz aniversário hoje!

— Jura? No mesmo dia que você?

— Sim! — Respondeu sorrindo. — E ele está fazendo seis anos hoje também. Somos como gêmeos. — Riu.

— Que legal, Pi. — Eva sorriu. — E vocês vão se ver hoje?

— Vamos, ele disse que tínhamos que passar o dia juntos, por ser o nosso aniversário. — Sorriu animada. — Estou animada, é a primeira vez que conheço alguém que faz aniversário junto comigo. — Completou, estendendo a mão e pegando o copo de suco, dando alguns goles.

— Que bom que estão ficando amiguinhos, chocolate. — A avó disse, fazendo carinho nas costas de Pietra. — Tenho certeza que vocês dois, juntos, vão se divertir muito hoje. — Abriu um sorriso maior no rosto, observando a mais nova continuar a comer.

*

Enquanto Eva passava um pouco de creme na última mecha de cabelo de Pietra, esta brincava ansiosa com as próprias mãos, achando que daquela vez a avó estava demorando mais do que o normal para finalizar os seus cachos. A todo instante a garota imaginava Neymar chegando para a chamar e ela ainda presa ali.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora