Dez

14.1K 1.5K 248
                                    

Parados na frente do centro de treinamento, Júnior e Pietra encaravam a fachada do local. Ele com uma expressão confusa no rosto e ela com um sorriso largo, se segurando para não começar a dar pulinhos animados ali mesmo. Um pouco atrás deles, estava Neymar, o pai do garoto, segurando uma mochila.

— O que é que estamos fazendo aqui? — Júnior perguntou.

— Hoje vai ter um teste. — Pietra contou, olhando para ele. — E alguns olheiros de times grandes vão estar aí. Como eu sei que você tem muito potencial para conseguir uma oportunidade na base e ir subindo até alcançar o profissional, não pensei duas vezes antes de te inscrever. — Falou, parando na frente de Neymar e esperando pela reação dele, mas ele apenas piscou.

Como a maioria dos garotos quando criança, Júnior já havia sonhado em ser jogador de futebol. Assistia todos os jogos possíveis e sempre olhava encantado para a TV, desejando que um dia fosse ele jogando e as outras pessoas o assistindo com admiração, mas aquele sonho acabou ficando um pouco de lado quando cresceu. Ainda amava futebol, todos sabiam disso, e jogava sempre que podia, principalmente com Pietra, porém não estava pensando em ir para um profissional.

Sendo sincero consigo mesmo, ele tinha medo de achar que jogava muito bem e, na verdade, ser só mais um perna de pau. Não sabia se estava pronto para ser julgado por caras que com certeza já viram e descobriram muitos jogadores bons por aí.

— Não. — Neymar Júnior falou após longos minutos em silêncio e se virou, pronto para ir embora.

Não deu nem três passos e seu pai segurou em seus ombros, o virando de volta para Pietra, que sorriu agradecida para o homem que carinhosamente ela chamava de tio.

— Preto, por favor. — Pediu, segurando nas mãos de Neymar e o puxando para mais perto dela. — Você é incrível jogando, não pode perder uma oportunidade dessas.

— Pi, eu não sei se eu quero. — Disse baixo e desviou o olhar do dela por um breve momento, encarando a fachada mais uma vez. — Não sei se eu... se estou pronto pra uma coisa dessas. — Completou, olhando nos olhos de Pietra mais uma vez.

— Você está. — Pietra garantiu, sorrindo. — Não precisa encarar isso de modo tão sério. Imagine que está no nosso campinho e se divirta fazendo o que mais gosta, assim como quando estamos juntos, jogando até tarde. — Incentivou. — Por favor. — Voltou a pedir e Neymar respirou fundo, desviando o olhar mais uma vez. — É o meu presente pra você. Vai recusar?

— Não acredito que você vai partir para a chantagem emocional. — Resmungou e ouviu a risada dela.

— Tenho que usar tudo para convencer você. — Deu de ombros.

Júnior se virou, encontrando o pai, que sorriu e acenou levemente com a cabeça, como um incentivo.

— Está bem. — O garoto suspirou e Pietra soltou um gritinho de animação.

— Sua chuteira e roupa estão aqui dentro. — Neymar pai falou, entregando a mochila para o filho e o puxando para um abraço em seguida. — Sei do seu potencial, meu garoto. Não pense demais. Boa sorte.

— Valeu. — Júnior murmurou, tentando mesmo não pensar demais, ou então ele surtaria antes mesmo de colocar os pés dentro daquele CT.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora