∾
O almoço seguiu com todos notando o clima terrível entre Pietra e Neymar, sem contar que toda a família do jogador acreditava que a primeira namorada dele seria a melhor amiga de infância. No fundo, todos que conheciam os dois sabiam que em algum momento eles descobririam que o que sentiam um pelo outro era algo mais forte do que o amor entre amigos, e assistir aquilo tão de perto sem poder dar um “sacode” em ambos era agonizante.
— Muito obrigada pelo convite, dona Nadine. — Sorriu Amanda, colocando uma mecha do cabelo ruivo atrás da orelha.
Rafaella olhou confusa para a mãe, que colocou um pequeno sorriso no rosto.
— De nada, querida. — Falou.
Ela nem mesmo convidou.
A ruiva se despediu de todos, exceto Pietra, com um beijo na bochecha, e Júnior a acompanhou até o portão da residência.
— Deus do céu... — Sussurrou Rafaella, chamando a atenção dos que ainda estavam ali. — Meu irmão tem dedo podre para mulher. — Completou.
— Rafaella! — Nadine repreendeu a filha, que deu de ombros.
— Ela não parece gostar muito de você, Pi. — Comentou Neymar pai, cruzando os braços e olhando para os dois adolescentes já do lado de fora, conversando entre si.
— Se eu tivesse um namorado e a melhor amiga dele fosse alguém como a Pietra, também não iria gostar. — A mais nova ali riu. — A Pi é mais bonita, mais simpática e, claro, mais amada pelo Juninho. Ele passou o almoço inteiro tentando puxar assunto com Pietra, vocês viram?!
A preta mal escutou a continuação da conversa, ainda encarando Júnior e Amanda. Teve que engolir em seco ao ver o melhor amigo se aproximar mais da ruiva e colocar uma mão no rosto dela, a dando um selinho demorado de despedida e recebendo um largo sorriso como resposta antes da garota entrar no carro que estava ali para a buscar.
Viu Neymar assistir a quase namorada indo embora com um sorriso bobo no rosto e respirou fundo.
Seu melhor amigo, o garoto com quem ela dividia todos os segredos e um dia desejou ter algo mais sério, estava completamente apaixonado... e o que ela poderia fazer senão o desejar felicidades?
Observou Júnior voltar para perto deles e perguntar aos pais o que eles haviam achado de Amanda. A mãe dele respondeu dizendo que ainda era muito cedo para ter uma opinião completamente formada sobre a garota, mas que havia gostado dela e esperava que os dois dessem certo. O pai concordou com alguns acenos de cabeça e Rafaella, sem conseguir segurar a língua, soltou:
— Pois eu achei ela insuportável! — Júnior revirou os olhos para a irmã, que continuou: — Eu preferia que você namorasse a Pietra.
Um silêncio pairou entre os presentes e Neymar Júnior olhou para a amiga, que deu um meio sorriso, agradecendo mentalmente por ser pretinha o suficiente para não ficar vermelha de vergonha. Os adultos resolveram não se intrometer no assunto e, de certa forma, até concordavam com a filha mais nova, então deixou os jovens com seus conflitos e saiu de mansinho dali, puxando Rafaella junto, assim Pietra e Júnior poderiam conversar.
— A Amanda parece legal. — Disse ela, em um tom baixo e bem claro para Neymar logo perceber que ela estava mentindo. — E você...
— E eu sou um idiota. — Interrompeu a amiga, se aproximando mais dela. — Preta, me desculpa por ter agido com você daquela forma ontem e hoje mais cedo. Eu deveria ter te dado mais atenção depois do jogo, você é a minha melhor amiga e foi quem me incentivou a ir fundo, devo tudo a você e, infelizmente, não demonstrei isso esses dias. — Falou sério. — E desculpa por não ter deixado você falar algumas horas atrás. Quero ouvir tudo o que você quiser falar. — Terminou, olhando atento para Pietra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fiksi Penggemar✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...