∾
Barcelona, Espanha
Usando somente uma toalha presa na cintura após sair do banho, Neymar Júnior caminhou pelo grande quarto que o pertencia e alcançou o closet, onde optou pela primeira cueca e bermuda de moletom que encontrou, se trocando ali dentro mesmo. Voltou para o banheiro para deixar a toalha molhada e aproveitou para pegar uma menor e usá-la para secar o cabelo. Foi na primeira esfregada do tecido na cabeça que ele ouviu o celular tocar e deixou o cômodo, se aproximando da cama e vendo o nome de Pietra na tela.
Deixou a toalha de lado no mesmo instante e pegou o aparelho, atendendo a ligação de vídeo com certo desespero depois de alguns dias sem falar com a namorada.
— Oi! — Disse rápido.
Não entendia o porquê de Pietra estar tão distante e queria resolver aquilo de uma vez por todas.
— Oi, meu preto. — Pi deu um sorriso pequeno e Júnior observou todo o rosto dela, notando os olhos um pouquinho inchados e franzindo a testa por isso. — Você está ocupado? Liguei em uma hora ruim? — Indagou, fazendo ele piscar algumas vezes.
— Nunca é uma hora ruim para falar com você, meu amor. — Deixou claro. — Não estou ocupado.
— Que bom. — Murmurou. — Como você está? — Perguntou.
Júnior se deitou na cama, ajeitando os travesseiros atrás da cabeça e segurando o celular de forma que conseguisse ter uma boa visão de Pietra e ela também conseguisse o ver bem.
— Estou bem e você? — Devolveu. — Parece que andou chorando. Seus olhos parecem um pouquinho inchados.
— É impressão sua. — Deu mais um dos sorrisos pequenos. — Eu estou bem.
— Ah... Que bom. — Disse, sem acreditar.
O silêncio tomou a ligação e Pietra engoliu em seco algumas vezes, enquanto Neymar continuava a analisando.
— Como foi o seu dia hoje? — Puxou outro assunto.
— Normal. Igual a todos os outros. — Respondeu. — E o seu? Trabalhou muito?
— Um pouquinho só, não estava me sentindo muito bem. — Contou e viu a expressão de preocupação tomar o rosto do namorado. — Eu já marquei uma consulta, logo vou estar boa. — O tranquilizou.
— Espero que não seja nada demais.
— Não vai ser. — Murmurou.
Neymar continuou com a testa franzida em confusão, observando a preta e tentando desvendar o que tinha de errado.
— Por que não estava me respondendo? — Perguntou direto.
— Desculpas, preto. Eu estava tão atolada de trabalho, que...
— Nossa, amor, não dava nem para mandar um áudio bem rapidinho dizendo que estava muito ocupada e por isso não podia falar? — Interrompeu sério. — Eu fiquei preocupado, com medo de ter acontecido alguma coisa. Devia ter imaginado mesmo que era só porque você estava dando prioridade ao trabalho mais uma vez, você sempre faz isso. — Revirou os olhos. — Seu restaurante é mais importante do que qualquer outra coisa.
— Júnior, não é assim, eu só...
— Claro que é. — Não deixou ela continuar. — Você não sabe separar uma coisa da outra, amor! Trabalhar 24 horas não é saudável para ninguém. Nem para você, nem para a sua família, nem para esse relacionamento... — Citou.
— Preto...
— Já estamos longe fisicamente e agora parece que estamos ficando longe sentimentalmente também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfic✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...