Sessenta e Dois

7.8K 679 210
                                    

São Paulo, Brasil

Um banho demorado foi o suficiente para Pietra se sentir melhor depois de um longo dia de trabalho. Todo seu corpo implorava pelo conforto do colchão e dos cobertores, e os olhos não viam a hora de serem fechados e terem seu momento de descanso durante toda noite, porém a mulher ignorou todos os sinais possíveis de exaustão e depois que colocou uma roupa leve e confortável, correu até a escrivaninha e se jogou na cadeira para dar início a mais trabalho, porque não conseguiria deixar as coisas da faculdade e os novos planejamentos referentes ao funcionamento do restaurante para depois.

Mal ligou o notebook quando o celular, posicionado ao lado do aparelho, começou a tocar e mostrou na tela o nome “Preto” e um coração vermelho ao lado. Pietra sorriu no mesmo instante, pegando o celular nas mãos e atendendo a ligação de vídeo, aumentando mais o sorriso quando viu o rosto do namorado.

— Oi, meu amor! — Neymar falou sorrindo.

Pietra sentiu o peito se apertar ainda mais de saudades de ouvir aquilo pessoalmente. Fazia apenas alguns dias que Neymar havia viajado de volta para Barcelona, mas já pareciam meses.

— Oi, preto. — Retribuiu no mesmo tom. — Que bom que me ligou, mal conseguimos conversar hoje. — Falou, posicionando o celular encostado no porta lápis para não precisar segurar.

— Minha namorada agora é muito ocupada. — Brincou e Pi deu um meio sorriso.

— Desculpa. Hoje foquei bastante no restaurante, não tive tempo nem para respirar direito. — Explicou. — Como você está? Tudo bem? Me conta como foi o seu dia! — Pediu uma coisa atrás da outra e encarou a tela do celular, vendo Júnior inclinar a cabeça dele para o lado e piscar algumas vezes.

Ele aproveitou o tempo para observar com cuidado todo o rosto da namorada, reparando na expressão cansada e nas olheiras.

— Quando foi a última vez que você dormiu mais de oito horas seguidas em uma noite? — Perguntou, ignorando tudo o que ela falou anteriormente. Pietra franziu a testa para pensar e, por fim, deu de ombros como resposta. — Preta... — Suspirou como um pai cansado de dar sermão.

— Dormir nem é tão importante. — Acenou com indiferença.

— Amor! — A repreendeu. — Está escrito na sua testa que você precisa dormir e descansar um pouco, Pietra, deixa de ser teimosa. — Completou mais sério e ela bufou, revirando os olhos.

— Toda vez que você me liga fica insistindo nesse assunto chato. — Resmungou, começando a digitar algumas coisas no notebook assim que ele iniciou.

— É chato eu me importar com você?

— É chato você ficar no meu pé. — Retrucou ainda sem olhar para ele. — Estou me cuidando e eu sei fazer isso sozinha, não preciso que você fique me mandando descansar toda vez que nos falamos. — Continuou e olhou para Júnior, que a encarava sem expressão alguma. — Gosto de conversar com você para esquecer os problemas, relaxar, matar um pouco a saudade... Se for para você ser mais um me enchendo os ouvidos, melhor nem ligar. — Falou.

Como não recebeu nenhuma resposta, olhou para o notebook mais uma vez, entrando nas matérias atrasadas da faculdade.

— Está bem. Tchau.

Piscou confusa quando ouviu e então voltou a atenção para o aparelho celular, vendo agora a tela de bloqueio. Suspirou fundo e pesado ao notar o que havia feito e passou as mãos no rosto, o esfregando por alguns segundos numa tentativa de que aquilo fizesse ela acordar um pouco mais e pensar direito.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora