Cinco

14.2K 1.5K 646
                                    

Neymar Júnior olhou pela janela do transporte público e suspirou fundo, achando que o caminho de volta para casa estava sendo mais demorado do que o normal. Ele tinha pressa para chegar na rua onde morava e correr até a casa de Pietra, pedir desculpas por ter sumido o dia inteiro e culpar o seu pai por isto, então a diria “feliz aniversário” e os dois poderiam ficar juntos pelas poucas horas que ainda tinham antes de tudo começar a escurecer e eles terem que entrar para suas casas.

Já tinha planejado em sua cabeça desde que saiu do shopping, segurando firmemente a mão do pai, que carregava a sacola com uma nova bola de futebol. O mais velho insistiu para que o filho escolhesse outra coisa, porque ele já tinha uma bola de futebol, mas Júnior não deu o braço a torcer em nenhum momento.

O pai de Neymar se levantou e pediu o ponto. A criança também ficou de pé, segurando nas alças dos bancos para se equilibrar, até o ônibus parar e ele poder descer do veículo.

— Pai, eu vou lá na... — Começou.

— Não. — O pai o interrompeu e ele franziu a testa. — Vamos para casa, sua mãe está nos esperando. — Completou e olhou para o relógio em seu pulso mais uma vez aquele dia, agarrando o pulso do menor em seguida e o puxando.

— Papai, é sério. — Júnior continuou, tentando impedir de ser puxado, mas obviamente era mais fraco.

— Casa. — Neymar repetiu.

O menor bufou e olhou para frente, tentando ver alguma movimentação na casa de Pietra, pedindo mentalmente que ela saísse ali naquele exato momento para que ele pudesse a dizer um “oi” e avisar que logo falaria com ela, mas não aconteceu.

Os dois chegaram em casa sem muita demora e Neymar pai tomou a frente, abrindo a porta para Júnior, que já se preparava para resmungar pelo pai não ter deixado ele ir até a casa da amiga, mas foi interrompido com um coro:

— SURPRESA!

Seus olhos se arregalaram e ele observou as pessoas na sala de sua casa, logo reparando na decoração e só então raciocinando que era uma festa de aniversário para ele. Um sorriso largo apareceu no rosto de Júnior e os demais riram de sua expressão, vendo que ele realmente foi pego de surpresa.

Rapidamente, Neymar olhou ao redor mais uma vez, procurando pelo rosto conhecido de Pietra, mas não a vendo ali.

— Feliz aniversário, meu... — Nadine começou, se aproximando, mas se interrompeu quando Neymar gritou um “já volto” e saiu correndo, deixando ela e os convidados confusos.

*

Pietra continuava no mesmo degrau, mesmo após todas as tentativas da avó para que ela entrasse e as duas fizessem alguma coisa divertida juntas, como cozinhar o prato favorito da menor ou assistirem os filmes preferidos dela, mas de nada adiantou. Pi continuou ali, pensando no quão ruim estava sendo aquele aniversário e percebendo que ficou ansiosa e empolgada pela chegada da data para absolutamente nada.

Um soluço escapou do fundo de sua garganta e só neste momento ela percebeu que algumas lágrimas já a molhavam o rosto. Depois de ter sido esquecida pela mãe, mais uma vez, e por Neymar, aquele era o pior aniversário de sua vida.

— PIETRA! — Ouviu um grito e levantou a cabeça no susto, arregalando os olhos e vendo um Júnior eufórico chegar em seu portão.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora