Vinte e Cinco

12.2K 1.1K 520
                                    

São Paulo - SP, Brasil
uma semana depois

Pietra adentrou a própria casa segurando as sacolas, carregando dentro delas os refrigerantes que sua avó pediu para que ela fosse comprar para o jantar e estranhando novamente a quantidade, porque apenas um já era mais do que suficiente para ela, e aquele dia havia três garrafas. Andou apressada até a cozinha após fechar a porta principal e logo ouviu a mais velha da casa mexer em algumas panelas.

— Vó, voltei. — Anunciou, levantando as sacolas e começando a tirar um dos refrigerantes de dentro. — Não tinha daquele que a senhora... — Se interrompeu ao levantar a cabeça.

Pablo estava ali, sentado à mesa e a olhando com atenção e um leve sorriso no rosto.

— Oi, Pi. — Cumprimentou.

— O que você está fazendo aqui? — Perguntou ela, colocando as garrafas sobre a mesa com força e encarando o homem.

Ele ainda insistia em tentar conversar com ela, sempre com o mesmo papo de querer se explicar e tentar uma aproximação, e Pietra continuava negando e o evitando com todas as forças, mas claro que ele bem debaixo do seu teto não era uma das melhores maneiras de continuar fugindo.

— A sua mãe o convidou para o jantar. — Respondeu Eva, desligando o fogo e se virando. — Me dê. — Apontou para as sacolas.

Pietra se aproximou da mais velha, entregando as garrafas de refrigerante.

— Por que, vó? — Indagou baixo, franzindo o cenho.

Eva deu de ombros.

A garota olhou novamente para o homem que dizia ser o seu pai e ele sorriu, o que a fez sentir mais raiva. Se aproximou da mesa outra vez e abriu a boca para o expulsar como já havia feito antes, mas a voz de Vanessa soou pela cozinha antes que ela pudesse dizer algo:

— Que bom que já estão todos aqui! — Falou sorridente.

— Mãe, eu achei que o jantar iria ser em família. — Resmungou Pietra, recebendo um beijo na testa, dado pela mãe.

— Mas é em família, Pi. — Afirmou. — A comida já está pronta, mãe? — Indagou e Eva confirmou com a cabeça. — Vamos, ajudo a senhora a colocar a mesa. — Falou e se aproximou do fogão, pegando uma das panelas.

Após tudo organizado, as três mulheres se sentaram à mesa e todos colocaram seu jantar, em silêncio. Apenas alguns minutos depois Pablo resolveu dizer algo:

— O seu tempero continua uma delícia, dona Eva. — Elogiou sorridente.

Pietra revirou os olhos.

— Obrigada, Pablo. — Agradeceu a mais velha, dando um sorriso simpático, ou pelo menos tentando. — Mas, para falar a verdade, foi a Pietra quem preparou todos os temperos, meu trabalho foi só colocar no fogo e cuidar para não queimar. — Olhou para a neta.

— Uau. Ela puxou a senhora, então. — Continuou sorrindo. — Vanessa que não adquiriu esse dom, não é? Lembro de quando estávamos juntos e ela queimava a maioria das comidas que preparava. — Riu e a mulher o acompanhou, enquanto Eva e Pietra observavam a cena com curiosidade. — Parabéns, Pi. Está muito bom.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora