∾
— Um jantar? — Eva indagou.
A mais nova da família olhava para a geladeira de cima a baixo, selecionando as coisas que usaria para preparar o jantar e colocando todas sobre a mesa no centro da cozinha. Conversava sozinha, murmurando algumas ideias e tentando encontrar na memória alguma receita boa o suficiente para fazer aquela noite e oferecer para Júnior e a família dele, mas era difícil com a avó a questionando a cada cinco segundos aquela ideia repentina de juntar todos. Terminou com a geladeira e fechou a porta dela, se virando para Eva, que analisava os produtos escolhidos pela neta.
— Um jantar. — Confirmou e sorriu. — Eu estava pensando e cheguei a conclusão de que seria bem legal juntar todos e bater um papo. Faz tanto tempo que ninguém se vê. — Falou, dando de ombros. — O que a senhora acha melhor para a sobremesa? Eu estava pensando em...
— Chocolate, me desculpa te interromper, mas deixa só eu entender isso aqui. — Apontou para tudo em cima da mesa. — Você teve uma ideia repentina de dar um jantar aqui em casa para a família do Júnior só para colocarmos o papo em dia? — Perguntou e a neta confirmou sorridente. — Olha, meu amor, se você queria encontrar o Juninho de novo, era só ter mandado uma mensagem para ele e combinar algo a dois. — Disse divertida e viu Pi ficar sem graça.
— Esse não é o intuito do jantar, vó. — Sussurrou, juntando os temperos de um só lado da mesa e abrindo espaço para as panelas que ela usaria.
— Tem certeza?
— Vai ser legal ver o Júnior de novo. — Disse tão baixo que quase Eva não escuta. — É que... — Suspirou fundo. — Acho que está bem na cara que eu nunca superei o fim do meu lance com ele, e eu acho que quero dar mais uma chance. — Confessou. — Só que eu quero ir com calma.
— Entendo.
— Estou fazendo papel de idiota, não é? — Perguntou, abaixando os ombros. — Acho melhor cancelar.
— O que vamos preparar? — Eva perguntou, caminhando até um canto da cozinha e pegando dois dos aventais pendurados, entregando um para a neta e colocando o outro. Viu Pietra piscar perdida e bufou, a ajudando com a vestimenta. — Se você quer fazer um jantar, faremos um jantar. — Disse. — Você estar disposta a tentar novamente, disposta a ser feliz com quem você realmente quer estar, não é fazer papel de idiota, chocolate. — Sussurrou e sorriu, beijando a bochecha dela. — Acho que está sendo muito corajosa e tenho orgulho disso.
Pietra sorriu agradecida e retribuiu o beijo, logo começando a contar o que pensou em fazer para o jantar e para a sobremesa.
*
A preta ajeitou a saia jeans uma última vez no corpo e depois estendeu o braço para alcançar o gloss, passando cuidadosamente nos lábios e os pressionando para espalhar o líquido, fazendo um barulho ao separar. Sorriu com o próprio reflexo no espelho, se vendo pronta para o jantar. Nem parecia que pouco tempo antes estava com molho até na sobrancelha.
— Pi, acho que eles chegaram! — Ouviu a mãe dizer da sala. — Você quer ir lá receber?
— Já estou indo! — Respondeu alto e antes de sair do quarto espirrou o perfume pelo corpo.
Correu até a sala e parou na frente do sofá, dando uma voltinha para receber a validação da mãe, da avó e até mesmo de Samuel, que também havia sido convidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfic✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...