O dia de minha viagem chegou e estava correndo de um lado para o outro, nervosa e animada ao mesmo tempo. Parei e respirei fundo, peguei minha mala e desci as escadas até a parte de baixo onde encontrei toda minha família reunida.
— Não consigo acreditar — diz minha mãe com os olhos vermelhos.
— Não chore, Adri — diz meu pai beijando a testa dela — Ela não vai se mudar para sempre — sorri e vem até mim, pegando minha mala.
— Isso, e sem contar que vai ficar uma paz em casa, tem coisa melhor? — implica Brenda.
— Irei sentir saudades irmã — reviro os olhos e a abraço.
— O Atlas disse que não vai poder te levar ao aeroporto hoje, mas mandou um beijo e boa viagem— diz ela.
— ah tudo bem — falo um pouco triste — ele deve ter um bom motivo — sorrio fraco e minha mãe assente.
- Bom? No mínimo tem que ser perfeito. Você vai passar 3 anos fora do país e ele não veio pra se despedir, se fosse comigo estaria furiosa — diz minha irmã ríspida.
— Ok, ok! Sua irmã vai se atrasar e não queremos isso, vamos logo — diz meu pai empurrando minha mala e minha irmã com ele.
Fico para trás e olho minha casa pela "última vez", sorrio de leve e minha mãe me abraça.
— Vai dá tudo certo meu bem, não se preocupe— sorri e saio de casa com ela.
(..)
A despedida foi dolorosa mas nada duradouro. Faz duas horas que cheguei na Alemanha e faz uma hora que estou conversando com minha nova colega de casa.
O nome dela é Taylor e ela mora na Rússia. Tem 25 anos e já é advogada, no momento está em férias e decidiu passar na Alemanha .
— então, vai ficar aqui por quanto tempo? — eu pergunto.
— 4 ou 5 meses, depende da minha agência — faz cara triste — e você?
— Vou passar 3 anos— sorrio — não vamos passar tanto tempo juntas — digo e ela assente.
— Infelizmente, pois eu gostei de você — rimos — você quer ir a uma festa? — pergunta
— Já vai dá 23h — digo com preguiça.
— E a gente não comeu nada — diz — vamos lá! — se levanta e estende a mão pra mim.
— Tá bem — revirando os olhos seguro sua mão, indo ao andar de cima — se apronte logo — falo e entro no meu quarto.
Já como tomei meu banho a 20 minutos atrás, apenas visto uma roupa. Hoje o clima tá frio então decido usar a roupa em que comprei com minha irmã no shopping.
Pego um sobretudo preto e visto por cima. Vou até o espelho, passo uma base no rosto e solto o cabelo, deixando as ondas castanhas caírem sobre minhas costas.
Saio do quarto e vejo a Taylor. A roupa que ela está vestindo ficou linda nela.
— Você está linda — diz Taylor.
— Digo o mesmo de você — sorrio e paro pra ao seu lado — onde vamos?
— Surpresa. Vamos? — pega a chave de um carro e sai de casa.
— Ok — sussurro e tranco a porta. Seguindo ela — onde você alugou ? — pergunto assim que vejo o carro.
— Foi por um aplicativo — destrava o carro e entra. Faço o mesmo, tomando espaço no banco ao lado.
— Depois você me passa, vou precisar de um, mais um pouco mais simples que esse— digo
— Está em um novo país requer ter estilo, até mesmo nos carros - ela diz e da partida.
(..)Assim que chegamos ao restaurante todos os olhares caem sobre nós. Hoje é sexta feira, ou seja tem muita gente no restaurante em que a Taylor me trouxe.
Aperto o braço dela discretamente ao perceber todo a atenção sobre a gente e escuto ela ri baixinho. Continuo andando e nos sentamos a mesa.
— Odeio chamar atenção — falo.
— Eu amo — fala e pede nossas comidas — então, você é do Brasil certo?
—Sim — respondo.
— Meu próximo destino vai ser lá — fala animada.
— Ótimo. Você fala comigo e faço um tour com você — sorrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two directions
RomanceAnna era uma garota quando conheceu o Trevor, seu melhor amigo do passado. Porém ela não sabia que Trevor guardava um segredo, segredo esse que ela só via em livros. Eles não se falaram por anos, mas o tempo deu um jeito de os unir novamente. Uma...