40

35 1 0
                                    

Depois de um tempo, quando o almoço já foi posto na mesa, um rapaz de terno entrou na sala de jantar fazendo com que todos ficassem calados. E foi aí que passei uma baita vergonha.

Trevor e Adam estava com alguns papéis em mão, eles já estavam em silêncio antes do homem chegar e eu duvido que eles tenham percebido o silêncio repentino. Eu olhei pra Louise que também tinha ficado em silêncio, então perguntei:

- Por que estão em silêncio? - sussurro pra Louise que faz um sinal para eu fica em silêncio.

Me ajusto na cadeira e ergo meu olhar pra frente, onde vejo todos na mesa me encarando. Olho pro Trevor que tem um olhar divertido no rosto, faço uma expressão de confusão e me viro vendo o homem que chegou agora pouco me olhando.

Sorrio de forma tímida para o homem. Eu mesmo estando com muita vergonha dos olhos em direcionados a mim, apenas o encaro sem desviar por um minuto.

- Então, vamos almoçar estou com fome - Diz Louise tirando minha atenção do homem.

- Desculpem o atraso, tive problemas para resolver - O homem responde e se senta na mesa.

(..)

Quando o almoço se encerra, me levanto acompanha pelo Trevor e o sigo até o hall da casa, onde Adam e Louise estão.

- Não entendi porque as pessoas estavam me olhando - falo parando perto deles e Trevor sorri.

- Anna, aquele era o Oliver, o capo da máfia - diz Louise - Quando ele está presente em alguma lugar, as pessoas ficam em silêncio para demonstrar respeito - ela abraça o marido.

- Eu não fiquei em silêncio... - mordo meu lábio - Droga, será que ele me achou mal educada.

- Não, eu não achei - a voz atrás de mim diz - Mas achei falta de educação sua, Trevor! Nem me avisou que viria.

- Avisei, você que está ocupado demais para ler minhas mensagens - reponde Trevor.

- Desculpe - o Oliver diz e ouço os passos dele vindo para mais perto - Mas oque te trás aqui?.

- Assuntos para resolver - Trevor diz.

- Sempre isso que nos tira de casa - Oliver fala e abraça o Trevor, que retribui.

- Sim, mas faz parte do trabalho - Oliver assente e me olha em seguida.

- Quem é você? - eu o olho.

- Me chamo Anna, noiva do Trevor - falo querendo deixar claro que não sou uma completa estranha aqui.

- Você está noivo? - pergunta olhando pro Trevor.

- sim, A Anna apareceu na minha vida e não pude a deixar escapar - Trevor responde parando ao meu lado -

- Bem, só sobrou eu - Oliver diz olhando pro Trevor e pro Adam.

- Irmãozinho, você irá ficar solteiro até morrer se não mudar suas atitudes - Louise diz.

Eles são irmãos??

- Não está na hora de lição de moral, Louise - ela revira os olhos.

- Preciso resolver algumas coisas agora - Trevor diz e me olha - Vai ficar bem? - assinto.

- Queria dar uma volta com ela, posso? - pergunta Oliver.

Trevor olha pra ele com a cara de poucos amigos, mas não me intrometo, só espero que ele não permita.

- Não precisa se preocupar, eu vou cuidar dela - Oliver diz. Trevor anda até ele e diz de forma baixa, mas eu consigo ouvir.

- Se você tocar nela de alguma forma, eu te mato - Oliver sorri - Você conhece as regras! - assentindo Trevor vem até mim e me leva em um canto afastado dos amigos.

Two directions Onde histórias criam vida. Descubra agora