73

32 1 0
                                    

Três semanas depois.

Hoje, Quinta feira, dia 27 do 3. O dia em que voltei oficialmente a andar.

Corro e pulo por toda a casa. Meu sorriso é largo no rosto, assim como o sorriso do Trevor que está me observando do sofá.

– Como eu senti saudades disso - faço estrelinha no chão e sem querer acabo derrubando um jarro - Oh meu Deus, me desculpa - olho de Trevor para os cacos no chão.

Trevor solta uma gargalhada.

– Você é incrível - ele vem até mim, me segura na cintura e me gira no seu colo.

– Você é estranho. Eu quebrei um jarro seu - sorrio ainda em seu braço - Eu vou limpar tudo.

– Está tudo certo, Anna - ele me coloca no chão, longe dos cacos - Então... Você está andando né - ele força um sorriso, percebo a triste no tom de voz.

– É - sorrio, me agachando para limpar a porcelana estilhaçada - Esses dias que passei aqui, tirando as circunstância, foram um dos dias mais felizes da minha vida. Porém, preciso voltar para minha vida - olho pra ele por cima - Tenho que esclarecer algumas coisas para o Dylan e ainda tenho que resolver minha relação com o Andrei. Mas por favor, não se afaste de mim - meus olhos começam a se encher de lágrimas e o Trevor me ergue, deixando-me em sua frente.

– Eu também preciso resolver algumas coisas. Tenho que fazer uma reunião oficial para passar meu cargo para o John, tenho que por minha vida em linha reta agora - ele segura meu rosto entre as mãos - E nada disso vai fazer com que eu me afaste de você. Eu já te disse Anna, eu não vou desistir de você - uma lágrima escorre pelo meu rosto e ele enxuga - não importa o tempo!

– Não queria que isso acabasse, mas eu estou me sentindo horrível por isso - me afasto um pouco dele.

– Não estou pedindo que fique comigo, agora, só estou dizendo que eu não vou desistir de você - ele me segura pelo braço. Trevor procura meu olhar, mas não quero olhar em seus olhos - Olhe para mim, Anna!

– O que? - nossos olhos se encontram.

– Viva sua vida. Aproveite cada minuto dela. Não se prenda a homem nenhum, nem por mim e nem por nenhum outro homem. Corra atrás dos seus sonhos, estude e seja a melhor da turma, até você conseguir publicar seu livro. Não desista daquilo que você acha certo, promete? - assinto - Não é uma despedida, mas assim que você sair por essa porta, não vou estar com você todo dia para lembrá-la disso. Então, não se esqueça.

– Eu não vou esquecer - susurro. Sou interrompida logo em seguida.

John, Aaron e Lucy, entram pela porta. Todos falando em alemão, absorvidos demais na conversa para se dar conta da tenção do ambiente. Me afasto do Trevor e enxugo meu rosto.

Os três me olham. Na verdade, eles olham para minha perna.

Eles sabiam que eu estava perto de  voltar ao normal, até porque, eu já tentei andar na frente deles e consegui, mas as vezes eu falhava e caia de bunda no chão.

Agora, eu estou em pé e sem fazer careta de dor. E eles estão me olhando esperando que eu caia no chão, mas o que eu faço é andar de um lado para o outro sorrindo. Aaron é o primeiro que vem até mim.

– Que porra! - ele me gira no ar - Você conseguiu - de volta ao chão, assinto.

– Hoje, oficialmente, não irei mais ter seções de fisioterapia - falo entusiasmada.

– Mas vai precisar fazer um exame uma vez por ano e devera fazer exercícios físicos - Trevor acresentar.

– Isso é o menos importante - dou de ombros.

Two directions Onde histórias criam vida. Descubra agora