77

26 2 0
                                    

Acordo antes do Trevor. O relógio marca 5 da manhã, então tomo um banho e visto minhas roupas - algumas que achei no guarda roupa dele.

Ando pela sala e paro ao ver o piano. Vou até ele, sento no banquinho, abro a tampa dele e deslizo meus dedos sobre as teclas.

E começo a tocar a música favorita do meu pai " Tchaikovsky- Swan Lake". Lembro do primeira vez em que escutei essa obra.

Foi na aniversário de casamento dos meus pais. Minha mãe sempre gostou de teatro. Então, meu pai, como um presente, nos levou para assistir a peça do Lago dos Cisnes. A música foi toda tocada ao piano, e foi ali que me apaixonei ainda mais pelo instrumento.

Quando olhei para os meus pais, eles estavam de mãos dadas e minha mãe chorava vendo a parte "trágica" da peça. Lembro do meu pai enxugando as lágrimas dela e dizendo " Que venha mais anos, meu amor. Te amo" e minha mãe sorriu, um sorriso que me faz sorrir também.

Quando chegamos em casa e meu pai me levou até a cama, eu perguntei:

– Qual a música favorita do senhor? - quando ele me enrolou, sentou na beira da cama.

– Swan Lake - ele disse simples.

– Por que? - questionei e fiquei empolgada quando ele me explicou.

– Quando conheci sua mãe em Veneza, essa música tocava no fundo. Alguma pessoa que tinha um som ouvia enquanto passava - ele sorri - Essa é minha música favorita, porque eu escutei ela no dia em que conheci sua mãe e sua mãe me fez o homem mais feliz do mundo. E também... Ela me deu essa família que eu tanto amo - lembro de ter sorrido e me escondido de baixo dos lençóis, com vergonha.

– Como foi que você conheceu ela? - perguntei ainda escondida. Tinha 9 anos na época, estava curiosa.

– Essa conversa é para outra hora, mocinha. Vá dormir - ele levantou, ligou meu abajur, beijou minha cabeça e saiu do quarto.

Toco toda a música. A saudade daquela época vem átona.

– Faz tempo que está ai? Desculpa se te acordei - olho para entrada da sala e vejo o Trevor. Ele veste apenas uma calça moletom, exibindo todo o músculo superior.

– Tenho facilidade para acordar. Despertei quando você saiu do quarto - ele se aproxima e senta ao meu lado.

– Como você está essa manhã? - ele pergunta.

– Estou bem - digo e deito minha cabeça no ombro dele - Qual sua música favorita no piano?

– Depois do que eu ouvi, com certeza essa música - sorrio - mas costumava ser " Can't help falling in love -  Elvis Presley". Acho que eu realmente aprendi a tocar piano, sem ter que olhar para as teclas na Suiça. Foi a primeira música que toquei sem olhar para baixo - ele ri - Se tornou minha favorita.

– Essa música é realmente linda. Toca para mim? - pergunto erguendo a cabeça.

– Se você cantar comigo. Sabe a letra, né? - assinto.

– Tudo bem - me afasto um pouco para dar espaço e o Trevor começa a tocar.

Juntos formamos uma canção linda, uma harmonia. É engraçado o fato de podermos ficar dias, semanas, anos sem se ver, mas nossa conexão sempre é a mesma. Ou até maior.

– Não vou denunciar o Andrei - susurro quando a última palavra da música sai da minha boca.

– Anna... - Trevor se levanta, olhando para mim por cima.

– Não, não vou mudar de ideia. Eu conheço o Andrei, a família dele... Não posso fazer isso - digo, segurando as lágrimas.

– Então você vai abaixar a cabeça pra isso? - ele passa a mão no rosto - Anna, ele te machucou.

Two directions Onde histórias criam vida. Descubra agora