8

127 7 0
                                    

Sábado passou rápido. Quinta liguei para minha mãe e tudo oque foi dito na nossa ligação quebrou meu coração.

Ligação de quinta::

— Alô? Oi mãe! — falo

— Oi minha filha, como estás? — pergunta ela com a voz doce de sempre.

— Estou bem, mas com saudades de vocês — falo com voz de choro.

— Vamos continuar mantendo contato não precisa ficar assim — fala e percebo que ela está com mais saudade que eu — como é aí? — pergunta.

— É lindo mãe, ainda não tive um momento único para conhecer minha cidade, mas até agora tudo está me agradando — digo — fui no prédio onde vai acontecer o curso e conheci alguns colegas. São todos de vários países diferentes, eu claro sou a única brasileira — sorrio fraco mesmo sabendo que ela não pode ver.

— Bem, que bom que está gostando. Fico feliz por você — suspira.

— O que foi mãe? — pergunto preocupada.

— Seu pai... ele não está bem da saúde — falou tristonha.

— Mas oque?? Eu estava aí a poucos dias atrás e vocês não me falaram nada — falo exaltada — oque houve com ele??

— Desculpa filha, ele não queria te preocupar e atrapalhar sua viagem — se justifica — Pelo que o médico disse, ele está com uma doença no pulmão — diz — nada que possa causar a morte dele, mas fico preocupada porque seu pai já não é mais novo como eu também não — pausa — ele está bem, não se preocupe, vai ficar tudo bem — solta um sorriso baixo.

— Está bem. Posso falar com ele? — pergunto e ela murmura um sim — Te amo muito minha mãe — digo.

— Eu te amo filha, por favor continue ligando — assenti e ouso a voz do meu pai.

— Oi minha menina, como está? — pergunta calmo.

— Estou bem e o senhor? — ele pigarreia — quando iria me contar? .

— Logo... quando estivesse aí e em segurança. Não ia deixar você desistir dos seus sonhos porque seu velho está com à saúde não muito boa — tosse.

— Pai, eu te amo e nenhum sonho é mais importante que você bem — falo quase chorando — por favor... se cuida — falo por fim.

Ligação off::

O final da conversa foi um pouco mais feliz, tirando a parte em que Atlas não perguntou sobre mim e até hoje não me mandou uma mensagem.

Quis ignorar e consegui, já está quase na hora de sair com o Trevor. Então, fui até o banheiro e passei um tempo no mesmo, tomando um banho completo e relaxante.

— Vamos ver — falo comigo mesma olhando meu mini closet.

— Vamos ver — falo comigo mesma olhando meu mini closet

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Two directions Onde histórias criam vida. Descubra agora