60

39 2 0
                                    

Domingo finalmente chegou.
Meu aniversário chegou.
O dia de fingir alegria chegou.

Paro de frente ao espelho e encaro meu reflexo. Depois da festa de sexta, quando limpei todo o resquícios de maquiagem do meu rosto me espantei com minha aparência.

Meu olhar estava profundo e ao redor dele estava como se eu tivesse acabado de apanhar. E olhando novamente para o meu rosto, só consigo ver a garota de 15 anos.

A garota que eu queria que nunca mais voltasse.

Consigo visualizar meu pai quando olho para o meu rosto. Consigo ver o sorriso fraco dele, a forma como ele me olhava com preocupação quando me via chorando e como ele me fazia ri entre choros, fazendo alguma palhaçada. Consigo ver ele me levando até minha mãe e me deitando na cama ao lado dela, enquanto os dois me contavam histórias sobre o passado.

Mas eu volto para realidade, uma realidade onde eu me sinto vazia, uma realidade onde meu maior objetivo é esquecer da dor que a partida dele me causou.

Uma lágrima escorre pelo meu rosto, mas limpo rapidamente.

Ainda é cedo no Brasil, então não espero uma ligação da minha mãe agora. Mas foco em outra coisa, minha festa.

Depois de tomar banho e vestir um vestido confortável, desço as escadas e encontro meus amigos. Taylor, Lucy e Dylan.

– Oi! - sorrio fraco.

– Hey, Podemos ir? - Taylor pergunta.

– Podemos, claro! - Lucy e Taylor passam pela porta.

– Você está bem? - Dylan pergunta, levando o braço para o meu ombro.

– Na medida do possível, mas não sabia que um aniversário poderia ser tão desanimador como esse - falo sincera.

– Você vai gostar, confie em mim. Mas se não gostar, eu posso te tirar da festa e podemos ir comer alguma pizza - sorrio pra ele.

– Essa ideia me tranquiliza, obrigada- digo.

– Por nada, porém agora devemos sobreviver a escolha das fantasias. Sinto lhe enformar, mas como aniversariante elas vão ficar no seu pé - passamos pela porta.

– Mal posso esperar!

(...)

As escolhas das fantasias foram mais fáceis do que eu esperava.

Taylor comprou uma fantasia de Alice no país das maravilhas, uma versão mais ousada que a original. Lucy comprou a fantasia da rainha de copas e Dylan comprou de um caçador de zumbis. O que enquanto ele experimentava a roupa, ganhou uns olhares de interesse vindo da Lucy.

Minha fantasia foi a mais complicada de achar, já que eu queria algo simples e as meninas disseram que eu deveria chamar atenção por ser a aniversariante. Porém conseguimos chegar a um acordo, assim que pusemos os olhos em uma fantasia de pirata.

A roupa é magnífica, mas elas disseram que iriam fazer uma maquiagem forte em mim e eu concordei.

Além da roupa, a fantasia veio acompanhada com uma bandana para o cabelo e brincos em forma de espada.

Assim que chegamos em casa, fomos almoçar e também ficamos um tempo na televisão, mas passei um grande tempo falando com minha mãe e irmã. Até que deu 16h e começamos a nos arrumar. Lucy trouxe as coisas dela aqui para a casa, para nós nos arrumarmos juntas.

O local da festa é desconhecido por mim até o momento, mas tomei a decisão de confiar nelas. Taylor disse que queria que fosse surpresa o local e a decoração.

Two directions Onde histórias criam vida. Descubra agora