A noite caiu, liguei no hospital para ter noticias do meu pai, aproveitei e perguntei se minha mãe esteve lá e disseram que não. Liguei para o meu irmão, liguei para a minha avó Sandra, para a tia Cristina e ninguém sabia dela. O celular dela voltou a dar sinal e o Felipe deixou recado.
Felipe: Mãe, sou eu... Atende essa droga de telefone ou eu vou mandar a policia atrás de você. – desligou. – O que ela pensa que está fazendo? Já não temos problemas o suficiente? Meu Deus.
Eu: Eu não estou entendendo nada.
Sandra: A Patrícia não é burra, e nem louca. Se ela se afastou é porque ela precisava. Ela vai aparecer, fiquem calmos.
Eu: Vó, não tem como ficar calma com essa situação. O papai está lutando pra viver, a mamãe sumiu do nada e não atende o telefone, ninguém sabe onde ela foi e já são quase meia noite. – estava nervosa.
Sandra: Ela não desapareceu, ela está bem, parem de achar que a mãe de vocês é uma maluca porque ela não é. Eu vou pra casa, qualquer coisa me liga. Tenho que acabar de arrumar minhas coisas pra me mudar pra cá. – minha avó estava muito tranquila. Ela sabia onde minha mãe estava.
Tia: Ela sabe.
Eu: Sabe.
Felipe: E não vai nos contar.
Eu: Não – suspirei.
Tia: Eu vou pra casa, qualquer coisa me liguem. – ela foi embora.
Felipe: Quer que eu e a Mariana fiquemos aqui com você?
Eu: Eu vou ficar bem. Se tiver noticias me liga.
Felipe: Pode deixar – eles foram embora. Eu fiquei naquela casa imensa sozinha. Não vi que horas eu consegui pegar no sono, mas acordei com a voz da minha mãe dando ordens. Olhei a hora e passavam de 11 da manhã. Eu tinha dormido demais. Tomei um banho, me troquei e sai do quarto. Desci e a mamãe colocava a mesa do almoço.
Eu: Onde esteve?
Mãe: Não é da sua conta. E boa tarde pra você, Deus te abençoe, acabou de dar meio dia – fez o sinal da cruz. Eu também fiz e fui até ela e a abracei.
Eu: Eu estava preocupada. Não pode sumir assim. Onde estava?
Mãe: Eu estou bem. Eu só precisava ficar um pouco sozinha.
Eu: Que horas chegou?
Mãe: As 9 da manhã. Eu estou bem filha. Passei no hospital vi seu pai, amanhã devem operá-lo. Eu estou bem.
Eu: Mas mãe...
Mãe: Mas nada Priscilla... Mas nada... – depois do almoço fui ver meu pai, fiquei um pouquinho lá e fui pra casa. Eu estava ansiosa e angustiada. Logo recebi uma mensagem no meu celular, era da Kate.
Oi, como você está? Precisamos conversar, assim que possível. – Kate.
Fiquei pensando o que ela queria falar comigo. Eu não podia falar com ela aquela hora, eu tinha que focar no meu pai. No dia seguinte a cirurgia dele começou cedo, mas o médico antes de leva-lo disse que era para despedirmos dele. Eu o beijei, fiz carinho disse que o amava, meu irmão e minha mãe fizeram o mesmo. Logo o levaram. Resolvi mandar mensagem pra Kate.
Oi. Meu pai entrou para uma cirurgia agora. Ele teve um AVC hemorrágico. Nos despedimos dele, a pedido do médico e agora estamos esperando. Eu não estou preparada para perder meu pai.
Ela logo respondeu...
Oi. Não pensa assim. Pensa que ele vai ficar bem, entrega pra Deus. Nada ainda está perdido. Seu pai é muito forte e se mostrou muito forte o tempo todo. Nos primeiros minutos de conversa com ele, eu aprendi muito com ele. Aguenta firme.
Eu deixei cair uma lágrima com a mensagem dela.
Estou confiando... Estou confiando, mas estou com medo, muito medo.
Ela me mandou resposta...
Tenho uma reunião agora, mas assim que eu sair te mando mensagem. Me mantenha informada. Se cuida.
Eu não respondi. A hora foi passando... Três horas depois eu levantei fui buscar um café pra mim e pra minha mãe. E depois de uma hora o médico veio. Eu não conseguia ficar de pé de jeito nenhum. Parece que eu fiquei plantada ali naquela poltrona.
Mãe: E então como foi?
Martins: Conseguimos reparar tudo. Agora é aguardar a resposta dele. Vamos mantê-lo 48 horas em coma induzido e vamos acordá-lo. – ele nos explicou tudo. Não podíamos vê-lo. Kate havia mandado mensagens então eu só respondi o que o médico disse e não falei mais nada eu não queria conversar, eu precisava pensar em tudo. Eu estava com muito medo. Minha avó chegou a noite cheia de malas, estava se mudando lá pra casa. Acordei no meio da madrugada, perdi o sono estava cansada, mas preocupada demais pra dormir. Vi que a luz do quarto da minha avó estava acesa então eu fui até lá.
Vó: Entra.
Eu: Até agora acordada vó?
Vó: Estou sem sono, então guardando minhas roupas no closet, eu não sabia que eu tinha tanta roupa. – riu. – E você? Perdeu o sono?
Eu: Sim... Estou cansada, mas estou muito pilhada pra dormir. – fiquei a ajudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: SENHORITA KATE
FanfictionDuas mulheres, dois "mundos" diferentes... Priscilla Pugliese 28 anos empresária de sucesso formada em Administração e Gastronomia, dona de um dos restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro, Olympe entre outros restaurantes pelo país junto com sua...