Capítulo 61

1K 72 3
                                    

Ela acordou chorando de dor. – Hei o que foi?

Nat: Doi muito aqui.

Eu: Onde? – colocou a mão de um lado da barriga. – Deve ser seu fígado amor.

Nat: Eu preciso do meu remédio.

Eu: Não, você não pode tomar mais ele Natalie.

Nat: Posso sim, eu estou com dor.

Eu: Natalie... Você está viciada nisso e daqui a pouco vai querer outras coisas, pelo amor de Deus, para com isso. Vem vamos ao hospital. – ela chorava de dor. Eu praticamente a carreguei para o carro. Chegamos ao hospital eu fiz a ficha dela e ela foi para emergência. Parecia que eu estava adivinhando. A minha insistência pra ela ir ao médico e procurar ajuda. Logo um médico veio.

XX: Você está com a Natalie?

Eu: Sim, ela é minha namorada. Priscilla Pugliese.

XX: Paulo Mendes. Eu sou clinico geral. Ela fez algum exame já para ver essa dor, ou é alérgica alguma coisa e ingeriu sem querer?

Eu: Ela fez hoje endoscopia e ultrassom, o resultado sai amanhã. Ela vinha tomando opiaceos – expliquei tudo pra ele. Ele chamou um interno dele e pediu pra ligar na clínica e pedir online os exames dela explicando que ela estava na emergência. Eles iam fazer um hemograma completo dela para investigar qualquer tipo de doença nela e iam coloca-la no soro para hidratar e na morfina. Eu fiquei ali com ela e ela chorava segurando a minha mão. – Está com dor?
Nat: Um pouco. O que está acontecendo? Eu estou com medo.

Eu: Calma amor, vai ficar tudo bem. – ficamos ali cerca de 1 hora esperando. O irmão dela ia chegar no dia seguinte de manhã. Eu ia ver com o Rodrigo de busca-los, ou eu iria busca-los. Eles estão se mudando para o Rio e vão ficar na casa dela. Já eram para ter chegado, mas tiveram um atraso. O médico logo veio com um outro médico.

Paulo: Natalie, Priscilla, esse é o doutor Fernando Martinez. Ele é hepatologista.

Eu: Muito prazer.

Nat: Muito prazer.

Fernando: Natalie, recebemos sua endoscopia e sua ultrassonografia, o doutor Paulo viu primeiro e me pediu uma opinião, então aguardamos o seu exame de sangue chegar para descartamos possibilidades e confirmarmos suspeitas.

Nat: E ai?

Eu: Tem alguma de errado?

Fernando: Sim. Seu estômago está com uma pequena ferida, por isso sente um pouco de dor nele, mas a dor maior que você sente e o mal estar de hoje não vem do estômago e isso o ultrassom mostrou e o exame de sangue também. Vem do seu fígado.

Eu: E o que isso quer dizer?

Fernando: Você tem hepatite medicamentosa Natalie. Você fez uso prolongado de uma medicação extremamente forte que poderia ter te causado uma overdose, mas ao invés disso o consumo excessivo dele com medicamentos para dores no estômago que você tomava junto e anti inflamatórios, te causou hepatite medicamentosa. Seu fígado está bem inflamado.

Eu: Meu Deus.

Nat: E... E o que isso quer dizer? O que acontece agora?

Fernando: Vamos tratar você agora para curar essa hepatite agora, antes que isso te cause falência do órgão e você precise de um transplante de fígado. Embora seja grave, ainda está num estágio em que conseguimos tratar com medicações próprias, alimentação adequada. E você nunca mais passará nem perto do opiaceo que tomava, porque foi ele quem te causou isso e poderia de provocar a perda do órgão. Vamos começar o tratamento agora o que deve durar de seis meses nos melhores cenários a um ano de tratamento. E detectamos também uma anemia que temos que cuidar. – nos explicou tudo como funciona as restrições. Ela ficaria pelo menos mais 24 horas no hospital.

NATIESE EM: SENHORITA KATEOnde histórias criam vida. Descubra agora