71

3.4K 379 46
                                    

Literalmente, eu não deveria ter saído de casa no dia de hoje. Mas Deus é fechado comigo, e eu tive mais certeza disso depois desse rolê.

Eu não fazia ideia que horas era aquilo, mas estava dançando de verdade, bem bêbada. Meu cabelo já estava amarrado num coque, minhas pulseiras, cordão e o brinco, já estavam no bolso da bermuda do Sorriso e por pouco, eu não estava descalça. Maldita hora que fui misturar.

O pagode já estava pra acabar, quando a Jessica começou a passar mal e nós tivemos que vir embora.

Eles queriam que eu dormisse lá na Jessica, mas eu não quis. Nos despedimos no portão, e eu fui descendo sozinha, já que não achava nenhum mototáxi.

Faltava pouco pro dia clarear, e eu estava bem próxima do portão da minha casa, quando os carros da polícia e o caveirão passaram por mim.

No mesmo momento, fiz um sinal da cruz e pedi proteção aos meus. Pelo olhar de um dos policiais, eu pude perceber que o bicho ia pegar.

E não deu em outra, foram quase 3 dias de operação. Eu não conseguia falar com ninguém lá em cima, só via as notícias pelo jornal e elas não eram boas.

Cheguei do trabalho aflita, pois tinha notícias da minha segunda família, mas não tinha do Danilo. Não sabia se ele já estava aqui, se estava vivo, o que tinha acontecido. Uma verdadeira loucura.

Tomei um banho e sentei na frente da televisão, fiquei com medo de ligar, afinal, a gente espera sempre pelo melhor, mas acaba ouvindo o pior.

Na hora em que eu ia ligar a televisão, o interfone tocou.

— Oi. — atendi no segundo toque.

— Dona Mariane... — era uma voz adolescente, quase infantil. — Tá tudo bem.

— Quem é?

— O patrão pediu pra avisar. Não posso ficar muito tempo aqui, quando apaziguar, ele aparece.

Uma coisa que era pra me tranquilizar, me deixou mais nervosa, porém, pelo menos uma notícia eu tive.

No mesmo minuto, ligue pra Raquel, mãe do Victor. Eu precisava dar notícia à eles, já que o Victor me ligava todos os dias, querendo saber do pai e eu já não tinha mais desculpas pra dar, o que me deixava ainda mais triste com toda a situação.


RECADO 📣
Gente, o que motiva uma escritora, são os comentários, sabiam? Não adianta votar e não comentar, não dizer o que acha, não interagir. Eu tenho quase 100 votos e 15 comentários, ou até menos. Isso me desanima demais. Vamos comentar, por favor, pra que assim, eu consiga trazer um bom conteúdo pra vocês, porque quanto mais motiva eu estiver, mais criativa eu fico. Beijinho

SEM LIMITES 💸Onde histórias criam vida. Descubra agora