85

2.2K 154 3
                                    

DIAS DEPOIS

Toda hora olho no relógio a hora simplesmente não passa, eu não consigo comer, não consigo pensar em nada que não seja a hora de encontrar com o Danilo.

— Mariane, tá tudo bem? — o outro gerente, que trabalha comigo chamou a minha atenção. — Estou te chamando há algum tempo.

— Ah, oi. — olhei pra ele. — Desculpa, Ricardo. Estou com a cabeça longe, cansada...

— Já deu entrada na suas férias? — neguei com a cabeça. — Pois dê. Desde quando você entrou aqui, nunca te vi tirar férias, você só trabalha, parece uma máquina, está o tempo todo na ativa. Ajuda a todos, está presente em todos os setores, enfim... Vai lá no rh, você precisa de um descanso.

Apenas concordei com ele. Eu preciso SIM de uns dias de descanso, apesar de não saber como é ficar parada, eu odeio não me sentir útil, odeio ter tempo ocioso. Preciso estar com a mente ocupada o tempo todo, e sim, eu sei que isso é muito prejudicial à mim e eu preciso rever.

Antes de sair pro almoço, fui até o rh e fiz a solicitação das férias com uma das meninas que trabalham lá. Mais tarde, quando já estava dando a minha hora de sair, ela me chamou pelo telefone e eu fui até a sala.

— Mari, você tem uns dias pra tirar, antes mesmo das férias. Quer ficar em casa na próxima semana?

— Ai, sério?! — ela sorriu ao me ouvir. — Eu preciso dessas dias, Michelle.

— Então, pronto. Pode ficar em casa tranquila na próxima semana e caso suas férias saiam, entro em contato.

— Obrigada, Mi. Obrigada mesmo!

Saí de lá até mais leve, pelo menos hoje, eu vou ficar tranquila, já na semana, eu não sei. Porém, isso é uma coisa que eu vou deixar pra pensar depois, hoje eu tenho coisas demais pra resolver.

Cheguei em casa, tomei um banho rápido e comi. Assim que terminei, meu telefone tocou e novamente, era a Sarah.

📲 Sarah📱

"Oi minha filha."
"Oi Sarah."
"Tudo certo pra hoje?"
"Sim, tudo certo pra hoje. Assim que eu estiver lá, mando a localização pra você."
"Olha, minha filha, eu nunca vou saber como te agradecer por isso. De verdade..."
"Tudo bem, não precisa agradecer."
"Claro que preciso, essa é a única chance que eu tenho de ver o Danilinho. Eu não sei nem te dizer o quanto esperei por esse momento, não consigo mencionar o quanto estou feliz. Aliás, estamos, porque o pai dele passou a semana toda apreensivo."
"Fico feliz em ajudá-los. Acredito que vá ser bom pra todo mundo."
"Vai sim. Até mais tarde, minha filha."
"Até, Sarah."

📱FIM DA LIGAÇÃO📱

Desliguei o telefone, deixando-o na mesa e em seguida, fiquei encarando o nada por algum tempo, pensando se estava realmente fazendo a coisa certa, pensando no que o Danilo faria, enfim...

Não comentei com ninguém sobre isso, nem com a Jessica, aliás, essa semana eu nem consegui subir para vê-las. Essa história me consumiu demais por esses dias.

E do fundo do meu coração, eu só espero que tenha tomado a melhor decisão.

SEM LIMITES 💸Onde histórias criam vida. Descubra agora