118

1.6K 117 0
                                    

O Marcos me deixou lá na Jessica, eu o agradeci, falei pra ele não sumir, fiz as mesmas recomendações de sempre e entrei.

Ao chegar no quintal, vi que o Wallace estava por lá e logo, o César também. Dei um boa tarde geral e na cara de pau, passei direto pro quatro do Marcelo. Peguei meu celular e tinham algumas notificações, mensagens de todos eles, perguntando onde eu estava, que horas voltava, enfim... Mas como não tinha levado, de nada adiantou. E também tinham algumas mensagens da Sarah e da Raquel, que inclusive, me ligou.

📲 Ligação perdida de Raquel📱

Retornei pra ela, que me atendeu no primeiro toque.

📲 Raquel📱

"Oi amiga, tava aonde? Tá bem?"
"Oi garota, tô bem e vocês? Como está meu filhuco?"
"Foi ele que te ligou, cara..."
"Aconteceu alguma coisa?"
"Aconteceu. Sarah mandou as passagens... Ele tá ansioso."
"Mas você disse pra ele que eu vou, amiga? Eu nem confirmei nada, nem pedi dia lá no banco."
"Não, amiga, claro que eu não falei. Sua sogra falou que as passagens eram pra mim, pra ele, pro Fábio e pra você."
"Ai cara."
"E você não vai? Não vai pedir os dias?"
"Eu ainda não decidi, eu não sei se quero ir pra lá. Eu não tenho o que fazer lá, na verdade. Minha única ligação com eles era o Danilo, né? Então..."
"Mas tem o Victor."
"Ai minha ligação é com o Victor e contigo, não com eles."
"Você é muito chata! Você tem algo a perder indo pra lá?"
"Não, amiga. Não tenho... — dei uma pausa. — Mas também não tenho nada a ganhar."
"A ganhar tem sim, ué. Experiência de viagem pra fora do Brasil. Vamo!!!"
"É pra quando essa  bendita passagem?"
"Sexta."
"Fora de cogitação."
"Mas você nem tentou..."
"Cês acham que eu sou dona do banco, né? Ah tá."
"Amiga, vou ver o Victor no banho ali. Depois ele te liga e pensa bem, por favor, eu acho que você pode mudar o dia da passagem. Vou ver com a Sarah e te falo."
"Tá, da um beijo nele por mim."

📱FIM DA LIGAÇÃO 📱

Assim que desliguei o telefone, vi o Marcelo entrar no quarto.

— Tudo bem?

— Sim e contigo? — deixei meu celular na mesinha e fui em direção à ele.

— To tranquilo. Por que não me acordou pra avisar que tava indo lá em cima? Foi tudo tranquilo?

— Você tava dormindo muito bem, pra não dizer roncando. — falei brincando e ele riu. — Mentira, mas tava muito pleno, fui e resolvi. Segundo o tal Pet, o César não pode fazer nada contra mim, nem contra ninguém que eu me envolver aqui. E ele tá fazendo o que aqui hoje? Voltou?

— Sei lá, tomei conhecimento não... Parece que Wallace veio pra ficar pra roda de samba hoje, aí ele veio junto e tal. — deu de ombros.

— E falou alguma gracinha?

— Tu acha que não? — tentei segurar o riso, mas não deu. — Mas fui surdo.

— Melhor... — dei uma pausa e passei a olhar nos olhos dele, que sorriu pra mim.

Ficamos nos encarando algum tempo, sem dizer nada, sem ao menos nos encostar, até que eu quebrei o clima. Eu hein, bobeira boba!

— Vamos agitar que daqui a pouco, o coro come. — ele bateu continência pra mim, rimos e fomos saindo do quarto.

Hoje é dia de roda de samba a tardinha e ainda vamos transmitir jogo, pessoal gosta muito e eu tenho certeza que vou trabalhar a beça.

Fui começar a agitar as coisas no restaurante e percebi que o César não parava de me olhar, tava com um sorrisinho de canto, como se cantasse vitória de algo e aquilo já estava me dando nos nervos.

— Perdeu o cu na minha cara, sem noção? — perguntei pra ele.

SEM LIMITES 💸Onde histórias criam vida. Descubra agora