DN
Já tem papo de 1 mês que eu fui laçado, tá ligado? Bagulho tá diferente mesmo.
Tem uns dias que nós assumiu pra todo mundo, mesmo sabendo que nada passa batido na favela, né? E como já era de se esperar, o Zinho deu uma de maluco pro meu lado, entramos no desenrolo e tudo, mas deu em nada não. Ele tá errado!
Falando nele, esses dias rolou um papo de que ele tava tomando bola nas costas prum novinho lá da pista, frequentador de baile, metido a cria e não é que o bagulho procedeu?
(...)
— Mas o que aconteceu? Eu passei por ela quando cheguei do serviço. — ela me perguntou, enquanto fazíamos a janta.
— Bagulho foi que explanaram nude dela, Zinho viu, prendeu ela papo de um dia lá. E ela ficou do jeito que tu viu... — não quis entrar muito no assunto, ela não gosta de falar deles.
— Entendi. Tenho pavor dessas leis de vocês, nem sei porque me envolvo. — negou com a cabeça.
— É o certo pelo certo. Entrar pela porta da frente, fuçar na disciplina, vai sair pela porta da frente, sem nenhum arranhão... — ela revirou os olhos. — E tem mais, po...Nem todo mundo é assim, já te dei o papo e to tentando te provar, né não?
— Tá tentando, mas... Não sei não. — tentou manter postura e me deu um selinho em seguida. — Só que eu acho engraçado que quando é o contrário, não acontece nada com o homem. Mas não vou entrar nesse assunto, já é assim há tanto tempo... — deu de ombros e voltou a fazer as coisas.
Eu quase não paro mais na minha base, tá ligado? Vivo aqui, durmo direto com a minha preta e tô amarradão nessa vida de casado, nem reclamo.
— Vai trazer o Victor pra cá amanhã?
— Vou pegar plantão, po. Nem vai dar...
— Ué, claro que dá. Tu pega plantão que horas?
— 16h, vou render o Ratin.
— Então, busca ele cedo, vamo almoçar lá na tia Angela e depois ele fica comigo, dorme aqui e domingo a gente vê de fazer alguma coisa. — sorriu. — Ah, e segunda é feriado, fechou.
— Vai te dar trabalho não? — negou com a cabeça e eu dei um selinho nela.
Tá maluco, quando eu falo que essa mulher é uma santa, vagabundo acha que é papo de apaixonado, mas ela faz tudo, po.
Jantamos tranquilos, e eu fui lavar a louça, enquanto ela foi pro quarto. Quando cheguei, já estava deitada com uma blusa minha.
Não demorou muito e ela dormiu no meu peito, daquele mermo jeito de sempre, mó bocão aberto, muito engraçada.
Enquanto eu a olhava dormir, lembrei da vida que eu levava antes dos nossos caminhos se encontrarem. Não que eu fosse algum mulherengo, sempre fui muito chato com mulher, me apaixonei demais nessa vida e depois da mãe do meu filho, prometi que ia ficar na minha, sem estresse, sem laço.
Mas é aquilo, ninguém é dono do amanhã, só Ele mesmo e é por isso que nós estamos aqui. Eu tento, todos os dias, mostrar pra ela que vale a pena, que eu não to aqui pra fazer igual ao ex e ela, me cortando em alguns lados, mas cedendo em alguns outros.
Sem dúvida alguma é com ela que eu quero ficar. Vivo imaginando o futuro ao lado dela, mesmo que estejamos juntos há pouco tempo, tá ligado? A intensidade é que nos comanda. Parece que conheço a Mariane desde que nasci e sinto que mesmo que ela sinta medo, a parada também flui desse mesmo jeito com ela.
▪️ Boto alguns capítulos sem metas pra ver o quanto vocês interajam sem que eu peça, ok? Então, me ajudem! Haha