Mais tarde, depois que as quentinhas terminaram e o César foi pro plantão, eu voltei na minha sogra. Ajudei ela e a Jessica com a arrumação das coisas e depois, sentamos na calçada.
— Meu irmão não quer deixar você trabalhar, né? — Jéssica perguntou, depois de tomar um gole da cracudinha dela.
— Ele não tem que deixar nada não. — disse rindo.
— Isso ai, minha filha. Corta essa mania dele logo, antes que ele faça igual ao pai deles fazia comigo. Só consegui ser independente depois que ele morreu, acredita? Não me deixava trabalhar de jeito nenhum. Por isso que eu tenho esse monte de filhos. — rimos.
Minha sogra é super engraçada, daquelas bem porra louca mesmo, sabe? Vai pra baile, vai pra forró, pula no miolo, não quer saber de nada. Também, inteirona a beça, até eu...
Minha cunhada também é toda louca, tá sempre nesses bailes, toma cerveja pra caralho, de segunda a segunda, mas também, chega juntinho com a minha sogra, não tem tempo ruim com ela não.
Passei a tarde com elas, jogamos conversa fora, mas também deixamos tudo organizado pra amanhã. Eu já estou ansiosa pra começar, sério.
— Mari, você é nova, tem a vida inteira pela frente, nunca desacredite dos seus sonhos, ok? Não deixa ninguém decidir o que você vai ser. Você vai além do que imagina. — minha sogra me abraçou e disse isso, quando o César veio me buscar.
Chegamos em casa e eu botei a comida pra esquentar, tinha trazido umas coisas lá da tia Angela e, enquanto ele foi tomar banho, deixei tudo arrumadinho.
— Tu vai trabalhar junto ca minha mãe mermo? — fiz que sim com a cabeça, enquanto ele arrumava a comida. — Então, já é, deixar um engodo contigo amanhã.
— Que negócio? — fiquei logo curiosa.
— Ih garota, falei que é amanhã, então, é só amanhã. — deu um sorrisinho de canto e passou pra sala.
Como eu não estava muito afim de jantar, tirei as coisas da panela, levei, deixei tudo tampado direitinho e fui ficar perto dele.
— Agora, comigo trabalhando, posso te ajudar com a festa.
— Te pedi dinheiro não, doida. Usa esse aí pra comprar as paradas que tu gosta, o resto é comigo. — piscou de um olho só, tomou um gole do suco e voltou a ver televisão.