cap 78

5K 480 33
                                    

Nathalia Prado

Uma hora da tarde, eu nem consegui dormi, já perdi as contas de quantos café eu tomei.

Raissa não deu as caras, eu ouvi uns tiros, quatro horas da madrugada, já fiquei em alerta, toda preocupada.

A Sofia demorou muito pra dormir, ficou rodando pra um lado e pro outro, mas conseguiu, bem tarde, mas antes comeu, tomou banho, colocou o irmão dela pra dormir.

Eu ajudei mesmo, não consigo ver ninguém na situação que ela estava, e passar reto.

Eu já passei por isso, e ainda bem que eu tinha pessoas pra me apoiar, mas e ela? Não tem ninguém até então, ninguém veio atrás deles, nem procurou saber.

Fui no quarto pra ver se estava tudo bem, assim que eu abri a porta, dei de cara com a Sofia encolhida na cama, só estava olhando pra parede, estava tão avoada, que nem percebeu que eu entrei no quarto.

Nathalia: Tá tudo bem bem contigo? - perguntei baixo por causa do irmão dela , mas mesmo assim ela se assustou.

Sofia: Tá sim - quase não escutei - obrigada viu, se vocês não tivessem chegado, eu nem sei o que poderia ter acontecido comigo e desculpa por qualquer coisa.

Nathalia: Não tem problema nenhum - cheguei mais perto - eu já morei com pais assim, ou pelo menos com as mesmas atitudes, e eu sei bem como precisamos de alguém essas horas - ela assentiu e ficamos em silêncio, até ela começar a chorar - ei o que foi? - sentei de frente pra ela.

Sofia: Eu não aguento mais - olhei pra ela assustada - não é a primeira vez que isso acontece, é sempre a mesma coisa - ela fungou.

Nathalia: Olha você não precisa contar nada pra mim agora, mas se você falasse, talvez eu possa te ajudar.

Sofia: Meus pais Nathalia, eles batem em mim, desde que eu me entendo por gente, eles são uns drogados, nem meu irmão eles queriam ter, eu cuido dele, desde que ele nasceu.

Eu já estava começando a ficar preocupada, ela não parava de chorar.

Sofia: Você acha que eu queria transar com bandido? Que eu queria ficar com pessoas casadas? - neguei ainda quieta, é bom que ela esteja falando, parece que ela precisava disso - eu fazia isso pra me sustentar e sustentar meu irmão, mas chega uma hora que a gente cansa, e isso aconteceu comigo, eu cansei e aproveitei que eles sumiram por um bom tempo, e fui arrumar um serviço.

Eu já estava chorando com ela, puxei ela pra um abraço, antes mesmo dela terminar de falar

Sofia: Mas agora eles voltaram, querendo dinheiro, dizendo que o dinheiro que eles tinham ganhado, tinha acabado, eu não ia dar o único dinheiro, que era pra comprar comida, neguei e eles ameaçaram a bater no meu irmão, eu entrei no meio e eles começaram a me bater e minha mãe, estava segurando meu irmão na minha frente, mostrando pra ele, tudo que estava acontecendo.

Nathalia: Ei agora você tá segura, calma - passei a mão pelo braço dela.

Ficamos em silêncio, estava tentando acalmar ela, ela estava toda se tremendo.

Sofia: Desculpa por qualquer coisa que eu já fiz pra você e pra Raissa tá? - se separou de mim, limpando as lágrimas - eu não queria, sendo sincera com tu.

Nathalia: Isso é passado, eu já entendi o seu lado, eu espero que agora, você fique bem, eu e a Raissa já nos entendemos, tá tudo certo - ela sentiu.

- So!? - ouvimos o irmão dela e olhamos pra ele.

Sofia: Oi neném - pegou ele no colo.

Nathalia: Olha tá tudo aí, eu vou descer pra ver alguma coisa pra agente comer, qualquer só chamar - ela assentiu falando "obrigada".

Desci as escadas e fui pra cozinha dando de cara com o Davi, comendo biscoito.

Davi: Acabou a conversa? - assenti - minha mãe ainda não chegou?

Nathalia: Não, e não me mandou nenhuma mensagem, já vai dar duas horas da tarde - respirei fundo pegando as coisas da geladeira.

Davi: Cadê a Rayane? Não vi ela ainda.

Nathalia: Tá dormindo no quarto dela - falei óbvio.

Só esquentei a comida de ontem, acabou que ninguém comeu, só a Sofia e o irmão dela.

Minha mãe? Tá dormindo, nunca vi ela dormir tanto, mas ela estava igual eu, não conseguindo dormi, foi dormi, dez horas da manhã.

Ouvi o choro da Rayane daqui e a Sofia entrando na sala, olhei pro Davi, que já olhou pra mim, com cara de cansado.

Nathalia: Vai logo lá Davi, eu tô ocupada - ele foi resmungando.

A Sofia colocou o irmão dela sentado na cadeira e veio pra perto colocar a comida deles dois, já estava esquentada mesmo, depois dela eu acabei colocando pra mim, saco vazio não para em pé.

Depois da gente almoçar, eles foram pra sala e eu continue na cozinha, tentando ligar pra qualquer pessoa que eu tinha o número, que conviva com a Nega, tentei tudo, quando eu estava quase desistindo, o Loirin atende.

"Loirin? Ainda bem que você atendeu"

"Qual foi patroa?" - estava ofegante.

"Como, "qual foi", cadê a Nega que desde ontem não aparece em casa, ninguém me atende" - falei alto

"Nathalia acho melhor esperar ela chegar aí, vou indo, sai só pra te atender, mas todo mundo tá bem, já avisa pro Gael e pra Laysa"

Desligou sem ao menos me deixar falar, apesar de estar mais tranquila, por saber que ela está bem, me deixou preocupada pra saber o que que é.

Votem e comentem!

FEITICEIRA (Romance safico)Onde histórias criam vida. Descubra agora