cap 65

6.4K 525 44
                                    

Nathalia Prado

Domingão amados, almoço na casa da sogra, tudo de bom.

Só almoço não né, café da manhã também, eu dormi na nega, e ela já me acordou cedo, essa madruga viu.

Falando que a mãe dela estava ligando desde ontem, dizendo que ta com saudade da nora, vê se eu posso com uma coisa dessa.

Eu e a nega tomamos banho juntinhas, maior xamego viu, tu perdeu tempo lá também? A gente não.

Só peguei a Rayane, depois de já ter me trocado, ela já estava chorando, eu dei banho nela, e botei uma roupa, enquanto a Nega foi chamar a Alana e o Davi.

Fiquei chocada com o que a nega me contou, diz ela que só vai conversar, pra não acontecer a mesma coisa, que aconteceu da última vez e não vai fazer mais nada.

Nega disse que ia fazer um ligação e deixou a gente na sala, Davi estava inquieto, enquanto  eu conversava com a Alana.

Nathalia: Fala Davi, o que tu quer? - ele se ajeitou no sofá.

Davi: Eu sei que minha mãe te falou, o que ela viu - resmunguei um "hum" - Eai pô? Tu acha que ela vai fazer alguma coisa comigo?

Alana: Eu sei o que aconteceu da outra vez e sei que a gente é novo, mas né... - ficou toda sem graça.

Davi: Mo a Naty não é que nem minha mãe não, pode falar pra ela - ela assentiu - então, acabou que ela acha, que tá preparada pra isso e ia rolar, mas a gente já tinha conversado.

Nathalia: Não vou mentir, eu acho vocês novos e tudo aquilo que vocês já devem ter escutado - eles assentiram - mas assim se for da vontade dos dois, é só tomar muito cuidado, não faça as coisas porque o outro quer, mas porque você quer, e pelo o que ela falou, ela só vai conversar mesmo com vocês, podem respirar -  a mamadeira da Rayane acabou e nada da Raissa voltar.

Não morre mais, só foi eu pensar nisso ela apareceu, negando com a cabeça, lá vem problema.

Raissa: Do que vocês tava falando aí? - passou a mão no rosto.

Nathalia: Nada não, vamo logo, aproveitar que nós vamos andando, pega ela aqui - pegou ela e fomos.

Chegamos lá, ja estavam os dois tomando café, quando viu a gente fez a festa.

Me botou pra comer, juro tô ganhando um peso que não é de mim viu.

Mãe da Raissa: E você mulher? Ta tão magrinha - falou com  a Alana, essa daí come três vezes mais que eu, tudo vergonha isso aí - come, pode comer.

Nathalia: Aproveita que ela sabia que tu vinha e fez o bolo dela viu, pra mim ela não faz - botei um bico.

Mãe da Raissa: Sabe nem mentir garota, eu vivo fazendo pra tu - a Alana riu e começou a comer.

Passamos a manhã inteira só conversando, botando papo em dia, eu amo quando a gente se junta assim, minha sogra sabe da vida de todo mundo e olha que viaja viu.

Quem gostava mesmo dela era a Nanda, vivia falando do povo, na real ela vivia aqui.

As vezes nem da pra acreditar que já passou três meses que se foi, passou tão rápido e ao mesmo tempo, foi tão lento, tão...

Davi: Aí Naty, fui ali no banheiro, e a Rayane estava logo chorando, eu fui lá no quarto e ela tá cagada.

Raissa: E por que tu não trocou ela? - ele negou com a cabeça - Iiih sabe fazer nada também.

Nathalia: Só porque você falou isso, vai tu agora - ela fez cara feia - tô cheia de dor nas costas, faz isso pra mim - apelei, dando meu jeitinho e ela foi.

Mãe da Raissa: iih deu um jeito na minha nega mesmo em, tá até trocando fralda - sorri - agora vamo lá fazer as coisas.

Foi eu, ela e o Davi, essa é nova, até então nem sabia que Davi cozinhava, diz ele que tá aprendendo.

Fizemos lasanha, hoje eu me acabo nisso em, só um arroz mesmo e uma coca geladinha.

Raissa o tempo inteiro distante, as vezes a gente estava falando com ela, e ela nem escutava.

Pai da Raissa: Aí tu podia fazer um favor pra gente, Nathalia - olhei pra ele - semana que vem a gente vai lá na tia Lúcia, tu podia levar agente na rodoviária, eu empresto meu carro.

Nathalia: Eu até iria, mas nem tenho carta e nem sei dirigir - ele me olhou de rabo de olho - é sério, tá chegando meu aniversário e eu quero tirar um carro, segunda mão mesmo, já tô até conversando com a mulher que tá vendendo, mas eu preciso pelo menos saber o básico.

Pai da Raissa: Bota a Raissa pra te ensinar, hoje não, porque é domingo e tem muita gente na rua, mas se ela não quiser, nois vê um dia aí - assenti agradecendo.

Depois da gente comer, só ficamos mais um pouquinho lá e já veio pra rua, maior calor.

Ficamos na praça, mas na sombra né, Rayane tá no braço da outra, sem cerveja hoje, um milagre.

Raissa: Segura aqui ela - se levantou - eu vou ali na boca, já volto - peguei a menina dela e ela se despediu.

Davi: Sabe porque ela tá assim? - ajeitei a Rayane, negando com a cabeça.

Votem e comentem!

FEITICEIRA (Romance safico)Onde histórias criam vida. Descubra agora