Maxwell jogou pela milésima vez aquela linha na água e nada.
— Você tá fazendo isso de maneira inadequada filho.
Olhou Stevan sentado tranquilamente ao seu lado, ele trajava uma calça de linho preta simples e uma camiseta marrom. E em sua cabeça um chapéu de palha protegia seus olhos do sol.
— Porquê?
— Porque parece que você quer matar os peixes ao invés de pegar. — Alega Miguel olhando distraidamente o lago.
— Mas não é exatamente isso que iremos fazer? Assar eles.
— Bom meu filho, sim, mas nada vem até você se você não demonstrar gentileza.
— Mas porque mostrar gentileza para algo que vamos matar?
— Porque é por causa da perda da vida desse ser inocente que nós não sentiremos fome, entenda, ser gentil é fundamento em tudo que você vai realizar, principalmente se é em um momento assim. Nunca meu filho, repito, nunca tire uma vida inocente a menos que seja extremamente importante, seja de um pequeno animal indefeso a um que seja agressivo, isso e vale pra pessoas também.
— Mas dificilmente as pessoas são gentis senhor Stevan, porque eu pouparia algo ou alguém que esteja me fazendo mal?
— Isso não significa que você deva ser igual elas, jovem. E porque não poupar? Que direito de julgamento você tem para decidir se deve ou não tirar a vida de algo ou alguém?
— Mas senhor... Porque devo ser gentil com aquilo que é rude comigo?
— Porque dar a outra face é o que te torna forte meu filho.
Maxwell olhou a água, aquilo não fazia sentido, ser gentil com pessoas rudes só lhe traria dor.
— Deixa disso tio, não liga não Max, o tio gosta de falar essas coisas filosóficas de vez enquanto. E esse assunto está espantando os peixes.
— Um... — Maxwell seguia olhando a água, pensativo.
Ouviu uma risada gostosa e então ambos olharam para Stevan que levantava um peixe de estatura média em sua mão.
— Vejam só, é assim que se faz.
— Injusto isso aí, o senhor é mais velho.
— Ora, tá julgando minhas habilidades Miguel?
— Lógico, o senhor vai ver, nós vamos pegar um grandão, não é Max. — Diz sorridente e Maxwell concorda positivamente com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Das Sombras (EM REVISÃO)
FantasiaO que você faria se seus pais fossem distantes de si e seu irmão, a pessoa que mais amava, sumisse ou morresse? Era assim que Isabelly se encontrava, sozinha e abalada. O que pouco a pouco a fez cair em uma depressão profunda, envolvendo-se em um mu...