Isabelly encarou o bichano, confusa.
— Como você veio parar aqui Sr.Bola de pelos?
O gato a olhou e miou subindo em seu colo.
— Você está muito longe de casa... Sabia? — Questiona lhe afagando a cabeça, ouvindo o ronronar do bicho.
Encarou o gato, ele havia aparecido do nada no seu quarto e ela não fazia a mínima ideia do que fazer, pensou em devolver, mas não queria ver Maxwell depois do fora que levou.
Bufou, o que faria agora?
Escutou alguém bater na porta e deu permissão para entrar, era Judite.
— Minha querida... Céus, de onde saiu o gato?
— Não sei, ele apareceu por aqui, deve ser de alguém da vizinhança... — Mentiu encarando o animal que dormia em seu colo. Como levantaria do chão agora?
— Essas pessoas que não cuidam dos animais, ele é bem bonito e gordo. — Alega fazendo um carinho em sua cabeça e sorrindo. — Trouxe as bolachinhas de Maisena com goiabada que você gosta, e suco de manga. — Informa colocando a bandeja no chão ao seu lado.
— Obrigado Ju...
Judite sentou-se do outro lado ainda acariciando o animal.
— Está tudo bem, minha laranjinha? — Sorriu, Judite sempre a chamava assim, era comum ganhar apelidos estranhos por causa do cabelo alaranjado, mas alguns, como esse, não a incomodava.
— Está sim...
— Vi que você não foi ao colégio sexta, e ontem e hoje está um pouco pra baixo, não saiu do quarto...
— Só não estava me sentindo muito bem.
— E porque não me contou?
— Não queria te preocupar.
— Ficar sem comer direito e sem falar comigo me preocupa mais.
— Mas não é necessário Ju, eu estou bem. Você sabe que às vezes fico um pouco mal, mas é normal, não se preocupe. — Diz pegando duas bolachinhas, levando uma a boca e entregando a outra pra senhora ao seu lado.
— Eu fiz pra você, querida.
— E eu quero que coma comigo.
O gato se remexeu e abriu os olhos as olhando.
— Misericórdia, que olho é esse? — Diz espantada olhando os olhos vermelhos.
— É bem bonito né?
— Eu diria assustador.
Isabelly sorriu, não julgava, de primeira também teve medo.
— Nem sempre o assustador é feio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Das Sombras (EM REVISÃO)
FantasiO que você faria se seus pais fossem distantes de si e seu irmão, a pessoa que mais amava, sumisse ou morresse? Era assim que Isabelly se encontrava, sozinha e abalada. O que pouco a pouco a fez cair em uma depressão profunda, envolvendo-se em um mu...