"Eu estou bem com um fogo brando
Tomando meu tempo, deixo o mundo virar
Eu vou fazer do meu jeito, vai dar tudo certo
Se nos queimarmos e levar a noite toda
É um fogo brando, sim"p a r t e u m
Universo Alternativo
Não existia uma só pessoa dentro do meio jurídico de Gotham que não soubesse da rixa entre SN e Jason Todd, os dois promotores de justiça mais ferozes da cidade. Eles competiam por tudo, quem pegava mais casos, quem conseguia condenar mais pessoas, quem encerrava o caso em menos tempo, quem conseguia terminar os relatórios dos casos mais cedo. Tudo era motivo de competição entre eles, não que Harvey Dent fosse reclamar. Gotham ainda era uma cidade perigosa e seu índice criminal ainda excedia a média, mas os criminosos tinham medo de sair da toca e enfrentarem os dois lobos mais famintos da alcateia do tribunal.
Eles se detestavam profundamente e ninguém, absolutamente ninguém tinha coragem suficiente para se meter entre eles.
SN odiava o cabelo dele, aquela mecha branca pretensiosa sempre fazia as mulheres do júri suspirarem conforme ele falava e SN tinha certeza que todas elas imaginavam-no pelado sobre a toga. Odiava o sorriso debochado dele enquanto acusava o réu, odiava a confiança agressiva que Jason sempre exalava dentro do tribunal. Odiava como os ternos ridiculamente caros dele pareciam se agarrar perfeitamente no corpo de quarterback dele.
Enfim, ela o odiava da pior maneira possível.
Com Jason as coisas não eram muito diferentes, ele detestava todas as saias lápis dela, odiava como ela conseguia citar todo o código penal sem errar. Desprezava todas as manias dela, de manter um lápis preso no cabelo para grifar as partes mais importantes do processo, como ela detestava café, mas sempre tomava quando precisava ficar mais tempo no escritório, até começar a gostar. Odiava o jeito arrogante como SN olhava os acusados.
Não havia um só detalhe dela que Jason não repudiasse profundamente.
Como foi dito anteriormente, todos sabiam disso e Harvey Dent se aproveitava desse ódio recíproco entre eles e os colocou na mesma sala, numa mesa de frente para outra, disponibilizou os mesmos livros para eles e uma única máquina de café.
Aquilo pareceu alimentar um fogo destruidor entre os dois promotores porque a competição que já era bem assídua, se tornou agressiva.
Ao fim daquele ano, os dois tinham conseguido condenar 425 criminosos de pequenos e grandes casos, eram uma dupla imbatível, precisavam, admitir, mesmo que nunca tivessem trabalhado juntos.
Pelo menos, não até aquele momento.
A sala dos dois era um universo dividido, Jason adorava vermelho e mesmo que fosse um excelente promotor, não era conhecido pela organização, todas as suas canetas e lápis — na cor vermelha, como seus post-its e marcadores — jogados dentro de uma caneca enorme estampada com o morcego vermelho do time de futebol americano da Gotham University. Uma cópia do diploma dele pendurada na parede acima da cadeira gamer dele (também vermelha) e várias fotos da fraternidade deles e com a família.
SN gostava de marrom, laranja e vermelho, as cores do outono e de seu personagem favorito de ACOTAR, seus post-its eram muito bem organizados dentro uma caixinha de papel, seus lápis e canetas — todos marrons — juntamente aos marcadores amarelos estavam postos categoricamente dentro do estojo e sua caneca de chá favorita tinha uma fanart licenciada do Lucien e sua cadeira confortável (igualmente marrom) sempre exalava um cheiro fresco de sálvia.
Harvey entrou na sala, ignorando que SN terminava o relatório de seu último caso e Jason lia os autos do processo que tinha acabado de pegar, como de costume eles estavam em silêncio, ignorando a presença do outro até terem a primeira discussão sobre quem tomou o último gole de café da cafeteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢 || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜
FanfictionAproveite enquanto imaginar ainda é de graça. × · se estiver lendo esta história por outro site que não o Wattpad saiba que está correndo riscos de privacidade vulnerabilizando seus dados pessoais com ameaças de vírus · × R A N K I N G #1 em Jovens...