🌙 Estrela Mãe

3.2K 218 375
                                    

Universo: Superman
Presente para: Mar_quex

Estrela Mãe
Era em torno de cinco da manhã, o quarto ainda escuro pela penumbra da e Clark já estava acordado lendo as notícias do dia pelo tablet, ao seu lado, Sn ressonava baixinho, sem dar sinais de que iria acordar em breve, a porta do quarto abriu silenciosamente e Clark notou a silhueta do menino entrando devagar no quarto.

- Jonathan? O que está aprontando? - perguntou baixo o suficiente para que audição aprimorada do filho pudesse captar, sem acordar a mãe dele. - E por que tá o cedo

- É aniversário da mamãe, pai, temos que fazer o café da manhã dela. - subiu na cama e tirou o tablet das mãos de Clark - Ela gosta de bolo de chocolate.

- Você tem razão, temos que fazer algo para ela, que tal acordar Connor para ele nos ajudar?

- Sim, ele pode fazer aquela vitamina horrível de abacate que ela gosta! - e saiu do quarto as pressas.

Clark levantou sem fazer alardes, mas beijou a testa dela antes de ir escovar os dentes e impedir que Jonathan e Connor incendiassem a cozinha. Jon separava os ingredientes para o bolo, aproveitando-se que a mãe só acordaria depois das sete, teriam tempo para organizarem tudo.

- Bom dia - cumprimentou tirando a faca da mão de Jon, mesmo sendo meio kryptoniano, Jon tinha herdado o lado desastrado da mãe e podia se cortar com uma folha de sulfite se deixá-lo sozinho por dois minutos - que tal untar a forma, Jon?

- Mas eu não quero, pai, quero fazer o bolo.

- E nós envenenar por tabela, ainda não esqueci o gosto do chocolate quente salgado. - Connor comenta pondo o abacate no liquidificador com leite e açúcar.

Clark se segurou para não rir, admirava a intenção de Jon, mas era obrigado a concordar, Jon na cozinha era mais perigoso do que um grande fragmento de kryptonita.

- Eu vou contar pra mamãe! - ele disse bravo.

- Ela mesma já disse para te manter longe da cozinha, Jon, sua “comida” pode ser mais venenosa que cianureto.

- E dizem que é da família que vem o primeiro apoio - pegou a manteiga para passar na forma.

Clark foi fechar a porta do quarto, Sn tinha insistido para revestir o quarto do casal com isolamento acústico e uma fina camada de chumbo para não “traumatizar” os meninos. Sn se importava muito com o que Jonathan e Connor podiam pensar dela, podia não ser a mãe dos dois, mas os amava como se fosse e eles a amavam da mesma forma, ela jamais queria se igualar a Lois ou tirar a influência dela sobre os meninos, mas não deixava de se sentir bem com todo o afeto que eles lhe direcionavam. Clark sabia o quanto aquilo te fazia bem.

- O que acham de girassóis? Ela gosta de girassois - perguntou quebrando os ovos na tigela.

- Sim, nada de rosas, são superestimadas. - Conner diz.

Clark gostava como os dois eram apegados à ela. Ele olhava Sn como um grande Sol, ela conseguia ter mais poder sobre ele e seus filhos do que a grande estrela do sistema solar, porque Sn era uma estrela mãe, pairando sobre eles dando tudo de bom que tinha dentro de si e brilhando com seu calor amoroso e gentil. O kryptoniano sabia que nunca sentiu nada assim, por ninguém até ela chegar.

(...)

O bolo estava pronto, Clark tinha conseguido pão francês e manga madura, ele sabia que a esposa iria adorar ter algo que a lembrasse de seu país. Mas ainda faltava algo. E saiu para buscar.

- Isso aí tá tragável? - Jon olhou para a vitamina, ele ainda achava estanho que os brasileiros consumissem abacate com açúcar, para ele, abacate era para guacamole e salada. E achava ainda mais estranho que sua mãe gostasse daquilo, não parecia ser nada gostoso.

- Melhor do que seu chocolate quente salgado.

- Foi um erro técnico! - o menino fez beicinho emburrado.

- Igual as panquecas queimadas? - Connor continuou provocando.

- Connor pare de provocar seu irmão. - Sn falou entrando na cozinha.

- Mãe você não deveria ter acordado agora!

- Na verdade eu estou acordada desde que senti o cheiro do bolo, Jon. E vocês não são exatamente silenciosos. Onde está o pai de vocês?

- Ele foi buscar suco de laranja.

- Mas tem suco na geladeira... - ela falou apontando para a geladeira sobre o ombro - Quer saber, tá, Clark é cheio de manias mesmo.

E então o jornalista entra, com um buquê de flores e uma sacola vermelha pequena.

- Oh você... Enfim! - ele fecha a porta.

- Feliz aniversário! - os três dizem e ela sorri.

- Dessa vez não tem nada salgado, exceto o que precisa ser salgado. - Jon fala com tom de culpa.

- Isso é ótimo Jon! E fico feliz pela iniciativa, amor. - beija a testa dele, recebendo o abraço apertado em troca.

- Tem até aquele troço horroroso wue você gosta - Connor deu a ela um copo de vitamina.

- Oh eu estou lisonjeada por ter vitamina de abacate no meu aniversário... E vocês estadunidenses não sabem de nada do que é bom. - toma um gole longo da vitamina - Clark eu não preciso de visão de raio-x para te encontrar detrás dessas flores.

Ele abaixou o ramalhete e Sn se sentiu derretendo, como as asas de Ícaro no Sol, mas a queda era doce e ela aceitava de braços abertos.

- Estava esperando o momento para entregar o presente. - Sn sabia que mais alguma coisa viria, Clark não era tão simples assim - Não que tenha algum presente que fala jus ao que você mereça, mas o importante é tentar. Eu precisei cruzar meio universo para achar o meu Sol. - ele diz e a beija - Feliz aniversário querida.

- Você é o sol, Kal. Eu que sou Ícaro. - respondeu antes de corresponder.

Conner e Jon fizeram careta.

>>><<<

Meu bem, espero que tenha gostado e de novo, feliz aniversário! Obrigada por existir 💖

𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢  || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora