Universo: Liga da Justiça, Batman
– Dedicado para _Anonnymmous_
Aphrodite
“Ela tinha água na altura dos tornozelos, estava fria demais e não se surpreenderia se tivesse limo na água também.Não demorou até que ouvisse a roda de fiar girando e as vozes das Moiras tecendo a vida de quem nascia e morria. A Roda da Fortuna não parava um só instante, Cloto tecia o fio do destino enquanto prestava assistência à Hécate e Ártemis nos partos. Láquesis parecia muito ocupada decidindo o que e quanto cada um teria em sua vida, Hades, Tique e Moros a auxiliavam. E por último, Átropos segurava a tesoura dourada, discutindo com Thanatos e Moros quando o fio deveria ser cortado.
Ali naquela profundidade, onde os deuses temiam, as fiandeiras da vida traçavam o caminho de deuses, homens e criaturas. Até mesmo Zeus e Chronos - ainda enclausurado no Tártaro - temiam os poderes daquelas mulheres que há muito não viam Sol.
- Aproxime-se pequena rosa. - Afrodite pôde ver Cloto girar a roda, tecendo o fio, grandes olhos cor de mar e cabelos castanhos brilhantes davam mais viço ao rosto jovem, a túnica branca era imaculada e parecia brilhar naquela escuridão, Cloto nem mesmo olhou Afrodite que entrava na gruta. Cloto representava o nascimento.
- Diga o que quer e diga rápido que vidas precisam nascer e morrer. - Átropos cortou o fio enrolando numa bola de lã para entregar a Thanatos, o deus da morte sumiu em névoa cinzenta. Átropos tinha cabelos grisalhos, quase todo esbranquiçado, e olhos fundos, tomados por olheiras escuras, o corpo esquálido era coberto pela mortalha puída e suja de fuligem. Átropos era o fim da vida, a morte em sua representação mais física.
Mas foi Láquesis que olhou a deusa, ela ainda esticava o fio, no topo da roda, garantindo que aquele ser tivesse fortuna e sucesso por um par de tempo. O cabelo quase grisalho e a túnica prestes a ficar rota. Mãos calejadas e finas puxavam e puxavam a meada de lã. Apesar de alguns fios prateados entre a cabeleira castanha, Láquesis era a mulher madura, vivida mas que ainda não tinha visto tudo que tinha que ver.
As três representavam a mesma mulher, em tempos diferentes, com mentes e visões completamente alheias as outras.
- O que você quer, criança, é algo perigoso, até mesmo para alguém da linhagem de Urano. - disse.
- Eu sei, mas não me importo.
- Você é uma coisinha corajosa, Afrodite - Hades diz tocando no fio, o deixando negro - dar a imortalidade assim exige culhões.
- Não preciso tê-los para isso, querido irmão.
- Mas me diga, menina - Átropos falou o mais gentilmente que sua voz seca e velha permitia - por quê?
- Porque hoje eu sei o que levou Páris a roubar Helena, ou porque as pessoas deixam pesos e pesos de oferendas e agradecimentos à mim por terem seus amores atendidos.
- Um mortal, Afrodite? Você é mais tola do que imaginei.
- Foi exatamente isso que Deméter e Zeus disseram a você quando você "gentilmente" levou Perséfone para o inferno que você chama de casa? - Ela disse, sem se importar com o olhar azedo de seu irmão, tampouco com a presença assustadora que ele tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢 || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜
FanfictionAproveite enquanto imaginar ainda é de graça. × · se estiver lendo esta história por outro site que não o Wattpad saiba que está correndo riscos de privacidade vulnerabilizando seus dados pessoais com ameaças de vírus · × R A N K I N G #1 em Jovens...