Universo: Liga da Justiça, Batman
(Gatilho: violência)– Dedicado para AyllaBotan
Aphrodite
“- Você precisa de ajuda? - ele pareceu na parte interna da tenda, observando a mulher dobrar todos os metros de tecido, Afrodite prendeu os cabelos no topo da cabeça e amarrou a bainha da túnica na altura dos joelhos. Em poucas semanas ela tinha se habituado bem à vida mortal.
- Ajuda? Claro que não, estou quase terminando - colocou a medida de tecido na pilha - aí poderemos ir embora.
Ajax sabia que Afrodite mantinha os poderes e poderia ter arrumado aquilo em alguns minutos, mas Ajax tinha dito as palavras mágicas “Eu duvido que você arrume isso tudo antes de irmos embora”. Afrodite sorriu aceitando o desafio, deixando-o para despachar os últimos compradores e foi dobrar a montanha de linho e algodão nos fundos.
Nos primeiros dias ele de fato achou que ela fosse desistir daquilo e ir embora, mas Afrodite parecia obstinada à se adaptar a nova vida e todos os percalços, na primeira semana a antiga descobriu o que era resfriado e dor de cabeça, Ajax jamais imaginou que ela pudesse praguejar tanto em poucos minutos. Os dois se estabeleceram nas instalações do templo, Afrodite dispensou as sacerdotisas depois de alegar que não existia mais uma deusa do amor para servirem, algumas delas insitiram em permanecer como criadas, aceitando receber um salário em troca de seus serviços. Depois passou a declinar as oferendas, exceto rosas e romãs - houve um dia que levaram um cisne branco a ela, Afrodite ficou encantada com o animal e o adotou, pondo o nome de Hades, para irritar o irmão.
- Pronto, podemos ir - bateu as mãos tirando os fiapos das palmas e desatou o nó da bainha da túnica - eu disse que poderia dobrar tudo corretamente. Deveria acreditar em mim.
Ele concordou deixando-a passar primeiro.
- Eu acredito, minha senhora, quis apenas dar um incentivo. - o comerciante assistiu os olhos dela irem de um azul límpido ao vermelho vivo.
- Meu querido - ela subiu a mão pelo queixo dele, alheia as pessoas que assistiam a cena na rua - um dia esses seus incentivos ainda vão te colocar numa enrascada.
Ajax arqueou a sobrancelha e deu um sorriso divertido e debochado para ela.
- Existem algumas enrascadas que valem a pena entrar.
Os dois voltaram juntos pro templo, sem se importarem com os comentários que faziam conforme passavam. Nem tudo entre eles era flores e sol, Ajax era teimoso e as vezes deixava o ciúme surgir, mesmo que soubesse que Afrodite pouco se importava com os outros, já ela era caprichosa e vaidosa, as vezes queria fazer valer sua vontade e ter seus desejos atendidos. Os dois ainda estavam descobrindo a mecânica entre eles, a vontade de fazer aquilo dar certo era mútuo, a cípria não precisou de muito mais que dois dias para mostrar à Ajax o porquê de serem destinados ao outro e Ajax ensinou para ela que nem tudo seria como e quando ela queria. Paciência era uma virtude que ela ainda estava desenvolvendo.
- Chegará uma nova remessa de linho do Cairo amanhã pela manhã, quererá olhar o carregamento?
Ela estalou a língua, tremulando as pestanas dramaticamente antes de responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢 || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜
FanfictionAproveite enquanto imaginar ainda é de graça. × · se estiver lendo esta história por outro site que não o Wattpad saiba que está correndo riscos de privacidade vulnerabilizando seus dados pessoais com ameaças de vírus · × R A N K I N G #1 em Jovens...