🌙 Calendário

3.6K 255 31
                                    

Universo: Batman
Presente de aniversário para: Yzabbel
Feliz aniversário meu dengo 💓

Calendário
Ele mantinha um calendário detrás da porta, e frequentemente esquecia de mudar a folha e ficava por assim mesmo. Era comum que ela chegasse no apartamento dele e na folha ainda constasse como maio quando já estavam no fim de agosto.

Ele não só esquecia as folhas do calendário, Jason constantemente esquecia feriados, datas importantes. Houve tempos que Jason esqueceu da ação de graças e do Natal. Bem, acontece com os melhores heróis, era o que ele dizia.

No entanto, havia um dia que ele não esquecia, seu aniversário. No começo ele deixava uma nota presa no despertador, mas também tinha na geladeira e no armário de equipamentos onde deixava o uniforme e com o passar do tempo ele acabou decorando. Ele podia esquecer o próprio aniversário, mas não o seu.

Tinha comprado o seu bolo favorito e alugado alguns DVDs para assistirem, ele planejou uma noite tranquila, apenas deitado contigo no sofá comendo besteira enquanto criticavam o mocinho do filme.

Era um bom plano.

Mas, ele deveria saber que sua família daria um jeito de atrapalhar e ele seria posto em patrulha, havia avisado à Bruce que teria compromissos, mas ele tinha quase certeza de que foi ignorado, e lá estava ele no arranha céu ao lado de Dick e Damian. Tim estava do outro lado da cidade com Bruce e Steph.

Ele iria te buscar no trabalho, te ajudar com os livros que pegou emprestado e então teriam a noite que ele planejou, mas não. Bruce não deixaria Jason aproveitar o aniversário da namorada. Ele tinha olhado no calendário dessa vez e inclusive atualizou a folha. Saco.

- Se você bufar mais uma vez Hood, eu juro que derrubo você desse prédio. - Damian ameaçou.

- Que inferno, - tirou o capacete e puxou o cigarro do maço - que puta inferno.

Ele acendeu o cigarro ainda praguejando, sem se importar com as reclamações de Robin. Dick ainda iria reclamar da fumaça do cigarro e Damian de sua cada praguejo que ele soltasse.

Mas foda-se, ele não queria estar ali. Não hoje.

(...)

Chegou em casa tentando equilibrar os livros e a bolsa ao abrir a porta.

- Jay? - colocou os livros no sofá, vendo os DVDs sobre a mesa de centro - Chegue-ei.

Ninguém, ele deveria estar em ronda.

- Desde que ele chegue vivo, e inteiro de preferência. Passou direto para o quarto, não percebendo a caixa rosada sobre a mesa. Largou o casaco sobre a cama e tirou os sapatos, tropeçando rumo ao banheiro. Passou o dia todo arrumando livros, limpando prateleiras, catalogando e arquivando. Você sabia que não poderia erguer os braços sem sentir dor. Apesar disso, seu cansaço era apenas físico, sabia que poderia passar a noite inteira acordada lendo ou assistindo alguma coisa na TV

Quando a água caiu sobre suas costas e ombros, o alívio foi instantâneo, o jato forte e quente aliviou a tensão muscular e desfez os nódulos. Podia mexer os ombros e pescoço com menos dor agora.

Quando saiu do banheiro, já envolvida pelo pijama fofo, pegou uma manta quente e travesseiros, indo para a sala, aproveitar o tempo que Jason não estivesse para assistir algum dos filmes que ele não gostava, mas você amava.

Deixou o cobertor e travesseiros no sofá, indo procurar alguma coisa para comer e achou a caixa mediana cor-de-rosa sobre a mesa.

- O que você está aprontando, Todd? - falou sozinha, espiando o conteúdo da caixa e sentiu o coração acelerar com o bolo decorado e algumas velas - Claro que ele não iria esquecer, encontrei os post-its colados na garrafa de leite.

Mas não se importava, você realmente não se importava se ele precisava de avisos para se lembrar do seu aniversário. Na verdade você adorava pois ressaltava o quanto ele levava isso em conta.

Voltou a cobrir o bolo e foi buscar sua comida.

Se acomodou no sofá e ligou a TV, procurando sua série no catálogo online, iria esperar Jason chegar para assistir os filmes que ele havia pego.

Quando conseguiu achar alguma coisa boa para assistir, se esqueceu do restante do mundo, sequer percebeu a chuva torrencial que caía sobre a cidade. Tampouco notou as horas que Jason abriu a porta, ensopado e espirrando.

- Jay! Meu Deus você está ensopado, vá tirar essas roupas e tomar um banho quente, vou guardar essas coisas. - levantou num pulo, pegando a bolsa dele e a jaqueta.

- Feliz aniversário - espirro - querida.

Você riu, afastando o cabelo molhado da testa dele, sorrindo.

- Vai ficar melhor se você se aquecer, bebê. - o empurrou para o banheiro. No relógio, faltavam quinze minutos para seu aniversário oficialmente acabar.

Mas ele ainda chegou a tempo.

(...)

- Não foi isso que eu planejei. - ele abraçou você quando jogou o cobertor sobre ambos - As vezes eu odeio meu trabalho.

- Shii tá tudo bem, ok? O importante é que você chegou. - se aninhou nele.

- Porra estou quase esquecendo! - ele levantou no pulo e foi pra cozinha. Você viu ele tirar o bolo da caixa e pegar uma sacola de papel dentro do armário da pia - Não é aniversário se não houver bolo.

- Jay, vamos comer bolo até ficarmos enjoados. - ele colocou o bolo sobre a mesa e te entregou a sacola.

- Não me importo. Abra seu presente, querida. Eu espero que você goste. - voltou a sentar do seu lado, você podia perceber a ansiedade brilhando nos olhos azuis dele.

A caixa mediana embrulhada em papel prateado, você sacudiu devagar, sentindo um peso leve, curiosa abriu com cuidado o embrulho e arqueou sonoramente.

- Jason isso é muito caro. - você tirou a mesa digitalizadora de padrão pequeno da caixa, ele sabia que você gostava de desenhar e adorava as tiras de quadrinhos que você costumava fazer sobre o cotidiano de vocês.

- Tsc, não foi nada. Você gostou?

Jason viu você colocar o aparelho na mesa e pular nele, ambos caindo no sofá.

- Tá brincando? Eu amei! Você arrasou na escolha. - o abraçou sentindo o cheiro fresco de sabonete dele.

- Eu sou bom com presentes. - te apertou - Feliz aniversário, bebê. - sorriu antes de beijá-la.

- Está melhor agora. Com certeza.

O filme foi esqueci do, juntamente ao bolo e a chuva lá fora.

-----

Yza meu bem, um felicíssimo aniversário pra ti, eu desejo tudo de bom e que você tenha tanto sucesso quanto merece <3

Espero que tenha gostado desse presentinho feito às pressas :)

Ate mais 💖

𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢  || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora