💫 O legado dos Wayne

2K 106 134
                                    

Universo: Liga da Justiça, Harry Potter, Batman, Young Justice e Teen Titans

O legado dos Wayne
Jason e Dick sentaram lado a lado na mesa do refeitório, os pratos estavam vazios e as taças também, os dois meninos olharam ao redor, encarando os alunos, os professores e os fantasmas flutuando sobre as mesas. Não demorou até que um dos professores colocassem um banquinho de madeira gasta e um chapéu velho desbotado e cheio de remendos.

Logo o chapéu começou a cantar, para o assombro de Dick, mesmo que ele tenha lido sobre, ver era completamente diferente de ler e estava maravilhado. Os veteranos acompanhavam e palmas foram dadas em excesso quando o chapéu se calou, o diretor se levantou e ambos notaram que a pele dele parecia meio esverdeada sob a luz das velas.

- Alunos e alunas, sejam bem-vindos a Hogwarts, eu sou Jonn Jonn'z e o diretor, obviamente. A partir de hoje Hogwarts deixará de ser uma escola e se tornará a casa de vocês, farão parte de uma nova família, aqui vocês irão não só descobrir suas próprias capacidades e seus próprios limites, além do currículo regular, mas também aprenderão sobre do que cada um de vocês são feitos. - ele diz solenemente - Antes de começarmos a seleção das casas, alguns avisos que não devem ser ignorados.

Nem mesmo a respiração se é ouvida pelo salão comunal.

- Todos devem estar em seus respectivos salões comunais às 22h. Qualquer aluno fora de seus aposentos depois desse horário estarão em detenção com o Sr. Filch. - ele diz - Os corredores do terceiro andar são proibidos, assim como a Floresta Negra, exceto em castigos e detenções.

Todos os alunos se olham. Dick dá de ombros e Jason parece não se importar.

- Sem mais a dizer, desejo a todos um bom ano letivo e novamente, sejam bem-vindos.

Depois disso os professores se apresentaram. Os dois irmãos pareciam cada vez mais ansiosos a cada professor que aparecia.

- Aquele é o Constantine? O professor de DCAT? - Dick perguntou.

- Sim, dizem que ele não tem alma mais. - Jason confidenciou.

- Legaal. - o mais velho respondeu.

Quando as apresentações cessaram, em ordem alfabética os alunos eram chamados, indo para as mesas de suas respectivas casas, os dois viram os uniformes mudarem de cor conforme eram selecionados. Palmas e gritos eram dados toda vez que os alunos iam para alguma das casas, pareciam disputar quem gritava mais alto.

Na vez de Dick ele respirou fundo, tentando mentalizar sobre para onde queria ir; não fazia a menor ideia. Quando o chapéu foi posto em sua cabeça, arregalou os olhos.

- Vejo em você muita força de vontade rapaz, existe muita perseverança e fé, apesar de ter também escuridão. - o chapéu diz - Você seria bom na Sonserina, mas também poderia ir para a Lufa-Lufa... Mas - por muitos segundos o chapéu seletor ficou calado - seu lugar é na GRIFINÓRIA!

Dick levantou vendo seu uniforme ganhar o dourado e carmim da casa leonina, foi muito bem recebido pelos novos colegas e esperou para ver onde o irmão ficaria.

Jason estava prestando atenção somente para saber quando seria sua vez, na verdade ele estava ponderando sobre para onde queria ir. Ele sabia que não serviria na Lufa-Lufa, ele era péssimo em herbologia e não gostava de amarelo. Corvinal poderia ser uma boa possibilidade, mas eram esnobes demais para ele. Sonserina era uma boa casa, seu pai pertenceu a ela e sem dúvidas ele se daria bem nela. Mas também tinha a Grifinória, a casa de sua mãe, onde pessoas corajosas e leais moravam, ele também estaria legal entre os grifinos, mas ele queria dividir tambem a casa com Dick? Não, não queria.

𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢  || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora