🌌 Baco

1.4K 127 25
                                    

Universo: Vingadores, Young Justice

Baco
Quando você chegou ao Monte da Justiça ao lado de Canário Negro e Tornado Vermelho, soube que foi identificada. Não era muito difícil descobrir que voce era a filha do Capitão América com a Viúva Negra.

- Pessoal essa é a Baco, a nova colega de vocês. - Tornado Vermelho te apresentou.

- Seu nome é Baco? - o garoto de roupa branca e bordô perguntou confuso - Mas esse nao é o nome romano de Dionísio?

Você riu, era sempre assim, você preferia ser chamada por seu codinome, o achava mais legal do que o nome que Steve e Natasha escolheram pra você. 

- Meus poderes vêm de Dionísio. Eu nasci no dia dedicado a ele, pelos gregos. Então era óbvio escolher esse nome. - meneava a mão esquerda ao falar.

- Seus poderes vêm de Dionísio? Você deixa as pessoas bêbadas? - o mesmo garoto falou e riu. Você apenas revirou os olhos.

- O delírio pode levar a morte, pode tirar e dar coisas que apenas os que os conhecem podem dizer. - diz, sua voz ganha uma sonoridade profunda e vê os olhos do garoto ficarem cor de vinho e sorriu.

- O que ele tem? - Jamie balançou as mãos na frente de Bart, mas esse sequer acompanhou o movimento ou piscou. Bart apenas te olhava, como todos os outros, que queriam saber o que estava havendo.

- Qual é o seu nome? - deu alguns passos na direção dele.

- Bartholomew Allen. - respondeu mecanicamente.

- Certo, Allen. Tire sua máscara para mim. - Ele o fez sem pestanejar.

- Baco, o que fez com ele? - Dick se adiantou próximo a você.

- Eu posso manejar o delírio da forma que quiser. E na maneira em que ele está, fará o que eu pedir sem muito esforço. - se inclinou um pouco na direção do velocista, sentindo o cheiro do vinho emanar de Bart. - Chega Bart, cansei de você. - como se puxasse uma corda, a névoa rubra escapou de Bart e ele piscou atordoado.

- O que aconteceu? - perguntou e esfregou o rosto notando a ausência da máscara.

- Você só experimentou um decimo dos delírios da Baco - Garfield falou.

- Que? Eu não senti nada!

- Se disse para sentir, Bartholomew, você teria sentido. - sorriu confiante. - Então, onde eu irei dormir? - se virou para Canário e Tornado.

(...)

Seus poderes eram úteis para a equipe, missões que as vezes exigiam muito cuidado e discrição poderiam ser feitos com mais tranquilidade, você podia manter os guardas na sua disposição pelo tempo que quisesse, desde que alguém tomasse conta das câmeras, ninguém saberia como vocês entraram ou o que aconteceu. Houve também um grande avanço em suas relações com a equipe, as meninas eram extremamente gentis e queriam te incluir no máximo de atividades que pudesse participar. Já os rapazes gostavam de lutar com você, dado a sua genética e aos treinos intensos que seus pais lhe davam desde muito jovem, então você era uma ótima adversária.

Você gostava de estar entre eles, ali você era apenas Baco, uma garota que podia induzir as pessoas a qualquer tipo de delírio. Uma heroína sem parentesco nem familiares famosos.

- Baco, o que está fazendo? - Bart e Jamie sentaram ao seu lado, você estava terminando de ler o material que seu professor passou. Tinha um relatório a ser feito para o dia seguinte.

- Terminando uma tarefa de aula. Preciso entregar amanhã. - respondeu sem olhá-los.

- Não tem como deixar pra depois? - Jamie perguntou.

- Eu adoraria, mas não. - passou o marca-texto num trecho importante. - Por que?

- Gar comprou conseguiu comprar a versão remasterizada de Resident Evil 1.

- Tá brincando? - tirou os olhos do livro.

- Você deveria vir jogar com a gente.

- Bart você deveria parar de me atiçar, eu preciso de um C+ aqui, ok? - fez careta derrotada - Eu tristemente vou ter que deixar pra depois.

O alarme tocou, indicando que vocês teriam que ir até a sala de reuniões, onde os outros estavam já esperando as coordenadas.

- Qual o problema, Batman? - Dick perguntou.

- Um cara provavelmente de outro planeta está atacando Nova York com um exército de alienígenas, a missão de vocês é impedir ao máximo o ataque e capturá-lo.

- Estamos lá em instantes. - e a tela desligou.  - Jamie, Baco, Miss Marte, Batgirl e Red Robin, vocês estão na Alfa, capturar o comandante do exército e descobrir as intenções dele. - Dick começou a distribuir as funções - Impulso, Mutano e Lacustre vocês vão cuidar dos civis, sem discussão. Moça Maravilha, Superboy, Lobo e eu vamos conter o avanço. Vamos galera, temos aliens pra pegar.

Quando você chegou em Nova York com a equipe, a cidade estava um caos, tinha um buraco de minhoca aberto e várias, várias criaturas saindo do buraco de minhoca.

- Asa Noturna, você está vendo isso? - falou no link ouvindo o murmúrio de concordância dele. - Eu não tô gostando disso.

- Como vamos saber quem está por trás disso? - Red Robin.

- O mais chamativo. Com certeza. - Batgirl respondeu.

- Enquanto isso vamos evacuar os civis e tentar impedir que mais destes passem pela abertura. - Miss Marte diz ao seu lado.

- Fechou. - Você ajeitou as luvas do traje e correu pra ação com eles, partindo pra cima dos alienígenas.

Você sentia falta de entrar numa briga pra valer, tinha tanta energia em você, pouco sentia o impacto do socos que dava.

- Baco, o que você está fazendo aqui? Não era para estar em Happy Harbor? - a voz de sua mãe apareceu no comunicador de todos. Você apertou os olhos com a reprimenda. 

- Eu sei mãe, mas estou fazendo meu trabalho. - você disse e viu alguém com um elmo dourado voando. - Achamos nosso cara pessoal. Peguem o cara de chifre dourado. - Loki estava atacando. De novo?

- Como assim cara de chifre? Por acaso é uma rena? - Impulso falou.

Você contêm o riso e junto com seu time, subiu oara os arranha-céus.

- Garota o que diabos você está fazendo aqui? - Tony te perguntou e você revirou os olhos ao derrubar um dos invasores da nave.

- Trabalhando, que saco vocês vão continuar me atrapalhando? Mesmo? Que porra.

- O que eu falei sobre palavrões? - Você nem precisou pensar muito sobre quem era.

- Sinceramente, na próxima vida eu quero ser um peixe.

-------

Baco = tudo pra mim

Demorei um pouquinho me galerous, mas foi porque não era esse o crossover que eu queria, mas foi o que saiu. Espero que tenham gostado, um bom domingo pra vocês meus amo 💖

𝗗𝗘𝗠𝗜 𝗟𝗢𝗩𝗔𝗧𝗢  || 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚌'𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora