Chapter 8

5.9K 582 158
                                    




Valentine Day

POV MIRANDA


Ajusto o blazer por cima do meu vestido com o objetivo de dissimular a minha barriga que está mais evidente que a semana passada. Já deixei Leslie e sua equipe preparada para a explosão na mídia sobre a minha gravidez. Mas espero que isso não aconteça durante essa semana.

Coloco os meus óculos escuros. Roy abre a porta e eu desço do carro. Sou bombardeada por milhares de flashs entusiasmados. Olho ao redor e percebo a mídia furiosa cobrindo a morte surpreendente de Irv Ravitz.

Os flashs continuam agressivos enquanto eu caminho para o funeral do homem que me infernizou por anos . Como consigo , pressiono a minha Birkin sob minha barriga. De certa parte para proteger. De certa forma para esconder. Os seguranças do local fazem uma espécie de corda de proteção.

Entro no local e vejo uma elite nova-iorquina reunida em tecidos de Calvin Klein , Valentino e Balenciaga em tons escuros respeitosos por alguém que não merecia respeito.

O caixão em tom mogno e alças douradas me dando a certeza de que são banhadas a ouro está bem colocado no meio do salão. Impressionante como até mesmo morto, Irv Ravitz esbanja prepotência.

— Maya, querida.

Me aproximo da viúva enlutada vestida em seu Versace italiano.

— Miranda!

Ela se aproxima rápido e me abraça com um exagero habitual. O frescor insuportável de algum perfume francês, invade as minhas narinas.

— Lamento profundamente a sua perda, querida! Irv era um homem...

As palavras canalha, prepotente, arrogante e desgraçado flutuam pela minha mente, mas a educação política que a minha mãe implantou em mim me impedem de verbalizar.

— Incomparável. Ele era incomparável!

Uso a palavra mais segura e educada que vem à minha mente. Ela se afasta e me olha com meio sorriso supostamente satisfeita com as minhas palavras falsa e respeitosas. Presumo que não fui a única a ser politicamente correta.

— Obrigada por vir. E obrigada pelas palavras! Irv tinha muito respeito por você, Miranda.

Ora, veja só. Quem está sendo politicamente falsa agora?

O prefeito e a primeira dama se aproximam e cumprimentam a viúva. Aproveito sua distração para discretamente me afastar. Vejo a minha assistente de prontidão e faço um sinal para ela. Vou para um canto mais afastado das pessoas e ela me segue.

— O que deseja, Miranda?

Que escolha apropriada de palavras. O "desejo" precisa ser atendido.

— Frozen iogurte de chocolate branco com Noz-pecã e cobertura de marshmallow.

Determino e ela ri do meu pedido, mas seu sorriso logo cessa quando percebe em meu semblante em que eu não estou brincando.

— Em primeiro lugar, jamais ria numa cerimonia de funeral. Isso é rude e desrespeitoso. Há uma família enlutada e isso é insultante.

— Me desculpe, Mira...

— Segundo , se não estiver aqui com o que eu pedi em até 15 minutos, não só não precisa mais voltar, como também não deve usar a Runway como referência quando estiver tentando uma vaga de barista na Starbucks da Madison Square Garden. Isso é tudo!

Ela arregala os olhos e sai apressada por entre os convidados.

— Nossa, ela saiu como quem alguém que recebeu a ordem de "faça ou morre"!

Valentine's Day G!POnde histórias criam vida. Descubra agora