Chapter 42

4.3K 511 251
                                    


VALENTINE'S DAY

POV MIRANDA


— Olá, senhora Priestly.

A expressão em seu rosto não parece nada amigável. É como se eu estivesse novamente na sala de audiência enquanto Stephen me humilhava em seu depoimento sujo e os meus advogados me olhavam me julgando.

Ajusto melhor o meu casaco em meu corpo. Não sei se ele já viu Andrea ou se tem a informação sobre os bebês, mas me contenho em camuflar a minha barriga.

— Como vai, doutor...

— Me foi informado que veio com a minha filha. Devo dizer que me senti surpreso. Por esse motivo eu antecipei o meu retorno.

Ele anda perto das suas preciosas garrafas e mexe nelas num típico comportamento de quem precisa de algo substancial nas mãos para manter algum tipo de diálogo.

— Sim. Andrea me convidou...

— Antes de falar qualquer coisa, vou impedi-la, Miranda.

Engulo com dificuldade quando ele exibe um sorriso nada sincero e eu aguardo o seu arremate.

— Andrea jamais trouxe uma mulher com ela. Não para a nossa casa. Especialmente para um evento tão familiar. E eu não sou cego. Sua presença na minha casa só tem um objetivo.

Não o respondo.

— Não precisa falar nada. Eu já sei. Posso deduzir que vocês estão se envolvendo.

— Doutor...

— Não. 

Ele me interrompe mais uma vez.

— Posso entender a adoração da minha filha. Você é uma bela mulher, Miranda. Com belos atributos e uma excelente visão social. Sofisticada e elegante. Um bom império financeiro e comanda uma das revistas mais caras e mais vendidas do mundo. Lembro bem do seu histórico. Não julgo o fato da minha bambina ter se interessado por você. Mas isso não tem nenhum fundamento.

—Ter fundamento ou não, só diz respeito a nós duas. Você não tem o direito de se intrometer, Bianchi.

— Tenho. Eu mais do que qualquer um, tenho todo o direito de me intrometer. E não só por saber o que é melhor para a minha filha, mas por saber o que você é capaz de fazer, Miranda.

Respiro fundo com sua acusação fundamentada.

— Ou se esqueceu que eu funcionei no seu divórcio?

— Eu jamais magoaria a Andrea, doutor Bianchi.

— Ora, por favor, Miranda. Esse discurso não funciona comigo. Eu lido com o ramo jurídico há bastante tempo para enxergar a fragilidade dessa sua convicção toda. Você não serve para a minha filha, Priestly.

Ele me olha e afirma exibindo total clareza contra o meu relacionamento.

— Você é uma mulher divorciada. Sem qualquer tipo de fé. E isso tudo pode ser somado com o seu comportamento com Stphen.

— Você se acha muito superior, Bianchi.

— Em relação a você? Sou superior! Honro o meu casamento que foi abençoado pela igreja. A fé uniu a minha esposa e eu. Eu a amo, a protejo e a respeito. Diferente do que fez com o seu ex-marido. Você não serve para a minha filha. Se coloque no lugar de um pai zeloso. Ela é uma boa mulher e não merece alguém como você ao lado dela.

Valentine's Day G!POnde histórias criam vida. Descubra agora