PACTO ENTRE AMIGOS

788 95 99
                                    

"Eu me importo com o que você sente, e se eu puder fazer algo para compensar tudo o que estamos passando, me avise.

Eu te amo, Isabelle, não existe NINGUÉM mais importante do que você no meu mundo."

— Mensagem de Thomas para Isabelle num desses dias em que ele sentiu falta de como a sua amizade era antes de começarem a ficar com Daniel e Beatrice.

Thomas lambeu os lábios e parecia travar a língua antes de continuar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Thomas lambeu os lábios e parecia travar a língua antes de continuar. Como um estalo em minha mente, imaginei de um segundo para o outro que ele diria que Elisa e Freddie eram perfeitos um para o outro como... ele e eu. Se fosse isso mesmo, precisava me dizer com todas as letras e sem rodeios!

— Que a gente...? — questionei praticamente intimando-o a completar a frase.

— Deveríamos ajudar os dois nisso — Thomas diz vestindo uma máscara em sua face. Me senti estúpida por essa conclusão. — A gente deveria ajudar.

Pisquei incansavelmente para ele sabendo que essa não era a resposta que passou em sua mente. Nem fazia sentido com base em toda a conversa. Posso ser leiga em diversos assuntos, mas não era burra.

Contudo, Thomas tivera a oportunidade de dizer se era de fato apaixonado por mim. Na verdade, ele sempre teve, e se nunca o fez é por não ser real.

— Está tudo pronto — Elisa comunicou despertando a minha atenção.

— Vamos. — Praticamente obriguei Thomas a me acompanhar pegando em seu braço e puxando-o para dentro.

Eu não estava muito satisfeita naquela altura. Parecia que tinha algo de errado, algo que não se encaixava nunca. Thomas e eu sempre fomos fiéis um ao outro, claros, objetivos e concisos. Por qual motivo nossa amizade, nessa altura, estava tão abalada a ponto de parecer que ele escondia coisas de mim?

— O que vamos ver hoje? — Elisa perguntou encarando Freddie e aguardando ele entregar o Blu-ray.

— Trouxe um DVD hoje, era o que tinha nas coisas da minha irmã — ele responde travesso e entrega.

— O casamento do meu melhor amigo? — A loira se assusta e fita Freddie sem entender se aquilo era um recado.

Thomas e eu nos encaramos por um segundo. Eu queria rir dos dois à nossa frente e dizer coisas com o olhar, mas ele estava com o rosto um pouco vermelho.

— Vocês disseram que queriam ver um filme de romance, não é? Então, peguei o primeiro que vi — Freddie se explicou e deu de ombros. — Deve ser uma dessas comédias românticas água com açúcar.

— Esse filme é legal — intervi.

— Esse filme é triste — Thomas falou com voz fria.

Todos olhamos para ele e esperamos que explicasse algo mais, porém, permaneceu em silêncio.

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora