REAÇÕES À SUA PARTIDA - PARTE I

504 83 92
                                    

"Refazendo um resumo da minha vida
Vejo que tudo que construí não me valeu a pena
Porque tudo que eu fiz foi pensando em nós dois"

— 365 Dias, Thaeme e Thiago


Alerta de Gatilho: Depressão

Alerta de Gatilho: Depressão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dra. Janine está com a carta em suas mãos lendo-a com atenção. Não é tão longa, tudo se resume em poucas palavras que sei de cór.

O papel está totalmente amassado, suas letras trêmulas que indicavam todo o nervosismo de Thomas naquela madrugada estão quase se apagando. Há um borrão em seu nome no final, alguns pingos caídos ali, de chuva ou lágrimas, eu não sei dizer, mas imaginava a segunda opção, afinal a carta estava totalmente embrulhada num saquinho praticamente impermeável.

Ela a fecha cuidadosamente. Há uma parte rasgada bem ao meio onde se dobra que fiquei de colar com uma fita, contudo nunca fiz. Todas as vezes que a pego preciso me controlar para não entrar num profundo colapso nervoso.

— Como imaginei, se resume a problemas familiares — ela repara. Bem, é evidente. Porém, quais problemas familiares? Nunca soubemos além de especulações. Afinal, o pai os obrigar a ir embora por problemas conjugais e ele não dar as caras por oito anos deve ser muito grave.

— É o que ele diz. Contudo, ainda assim, continua sendo uma especulação. Que raios de problema é esse que o afastou por tanto tempo? Descartei muitas teorias sobre tais transtornos, nada se encaixa na justificativa dele ter partido por tantos anos.

— Entendo o porquê de estar tão brava. — Janine coloca a carta na caixa e a deixa de lado novamente. — Eu estaria tanto quanto você. Não há terapia capaz de elevar uma paz interior em relação a esse assunto e que não faça qualquer pessoa estremecer de ansiedade. Estaria mentindo se dissesse que, se você tivesse feito algo desde o início para esquecer, teria conseguido nessa altura do campeonato. Porque não, Isabelle, você não conseguiria. É o mesmo que perder alguém e não saber o motivo, a sensação de impotência é muito grande, principalmente porque sei que tentou de todas as maneiras compreender.

Assinto. Finalmente um terapeuta me compreendia.

— Li e reli essa carta um milhão de vezes procurando alguma coisa que deixei passar. Thomas disse que estava bem, pediu que confiasse nele e que o esperasse. Porém, ele resolve mandar notícias apenas dois anos depois. Dois anos! E o pior, nem foi diretamente comigo. Como posso não arder de remorso? Como posso não querer matá-lo com minhas próprias mãos? Eu sofri a cada dia até uma notícia sobre ele chegar, e quando veio... ele sequer se dirigiu a mim.

— Vamos com calma, por gentileza — ela pede a postos com o seu caderno. — Thomas deu notícias dois anos depois para quem, exatamente?

— Freddie, por rede social, as mesmas que ele havia abandonado desde que foi embora. Nunca mais houve rastro dele em nenhuma delas, nenhuma! Eu mandei mensagens em todas até a exaustão, desde o e-mail até ao Facebook por um ano inteirinho, todos os dias sem cessar.

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora