CONVERSA MATERNA

919 94 80
                                    


"A partir de agora eu só conto coisas a você se sentar em meu colo primeiro."

— Thomas provocando Isabelle por troca de mensagens.

Fazer planos para algo que aconteceria meses mais tarde parecia loucura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fazer planos para algo que aconteceria meses mais tarde parecia loucura. Tanta água ainda poderia rolar até lá, mas eu esperava que essa água não viesse repleta de cabelos ruivos que poderiam entupir a passagem.

Eu realmente queria ir ao baile com ele. Apesar de tudo, nunca me passou pela cabeça ir com outra pessoa, já que esses momentos importantes sempre foram compartilhados entre nós dois.

Eu evidentemente aceitei. Como recusar um pedido daqueles? Estávamos sendo banhados pela luz do crepúsculo, ouvindo música lenta e dançando após alguns momentos de provocação. Seu corpo tão colado no meu parecia um encaixe perfeito de um quebra cabeça montado pacientemente ao longo dos anos.

E eu sabia que aquele momento era sublime e viveria dentro de mim como uma memória incrivelmente bela.

Thomas e eu descemos do terraço quando a noite caiu. Por mim, poderíamos ficar por lá por muito mais tempo, porém as coisas precisavam sempre ter um fim mais breve do que deveria.

— Desculpem interromper a dança de vocês, mas sua mãe veio lhe procurar — mamãe alertou para ele assim que pusemos os pés na cozinha novamente. — Disse que você sumiu a tarde inteira.

— Nem sei porque ela se dá o trabalho de vir até aqui, é claro que eu estou com a Bel — ele responde como se fosse óbvio. Minha mãe ri e me encara visivelmente feliz.

— O convidaria para o jantar, mas ela pediu que fosse para lá assim que pudesse. Se quiser, pode voltar aqui mais tarde para nos acompanhar. O que acha? — O convida provavelmente pensando em algo bem gostoso para servir. Se tratando de comida sempre gostava de agradar.

— Obrigado, tia, mas eu prometi a ela que iríamos ter um desses "momentos de família à mesa" — ele faz as aspas com as mãos — que ela tanto diz sentir falta.

— Claro que sentimos falta, vocês adolescentes quase nunca comem conosco — ela reclama com uma cara frustrada voltando-se para mim novamente.

— Mas que absurdo, eu sempre como com vocês!

— Come com a cabeça no mundo da lua, Isabelle — lamenta. — Você está mais do que certo em ir ter um momento com sua família, Thomas. E a senhorita vai me ajudar a fazer o jantar, já que aparentemente está melhor.

— Ela só precisava de um pouco de sol. — Thomas intervém notando minhas bochechas coradas.

— E da sua companhia, aparentemente — ela completa me deixando um pouco envergonhada. — Volte aqui para jantar qualquer dia desses então, prometo fazer sua comida favorita, meu filho.

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora