PRIMEIRO DIA DE UM PESADELO DE OITO ANOS

528 87 94
                                    


"Não, eu não consigo me esquecer dessa noite

Nem do seu rosto enquanto você partia

Mas acho que esse é simplesmente o rumo da história"

— Without You, Mariah Carey 

Alerta de Gatilho: Ataque de Pânico



Fico em silêncio por um bom tempo tentando recuperar o fôlego e a dignidade depois de contar sobre a nossa última noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fico em silêncio por um bom tempo tentando recuperar o fôlego e a dignidade depois de contar sobre a nossa última noite. Dra. Janine me assiste com uma expressão enorme de pena.

Gasto alguns de seus lenços enxugando as lágrimas que descem incessantemente. Falar era bom. Desabafar, colocar para fora e exprimir tudo aquilo depois de mais de oito anos que aconteceu, no entanto, era preocupante.

Afinal, já tinha passado da hora de superar. Não esperava continuar aflita dessa maneira quando o visse novamente algum dia.

Eu gostaria de estar eufórica pela volta dele, entretanto, só consigo sentir dor em meu peito. Não sei o que fazer, não sei o que esperar do futuro, nem a remota possibilidade de Thomas estar em apuros por todo esse tempo consegue arrancar de dentro de mim a sensação de abandono que ainda me consome.

Mas eu estou feliz por conversar com outra pessoa que não seja minha família sobre isso. Estou satisfeita com a minha decisão de procurar alguém de fora para explicar o que ando sentindo, ou o que senti por todos esses anos.

E essa nem foi a parte mais difícil ainda.

O pior estava por vir.

— Dizer que sinto muito não exprime com exatidão o sentimento que corre em minhas veias nesse momento — a psicóloga confessa. — De todo o meu coração, desejo que nunca tivesse passado por algo assim, Isabelle. Acho que estou envolvida de uma maneira profunda agora, e isso nunca me ocorreu antes.

Me assusto com essa última frase e engulo o choro antes de responder:

— Eu nunca havia contado tudo isso da mesma forma que estou contando para a senhora. E eu sei que é necessário dizer justamente porque nenhum outro profissional conseguiu entender o que houve comigo de maneira mais intensa. É uma história que vai além do julgamento alheio e sequer deveria ser tão resumida como fiz para muitas outras pessoas. O tempo me fez notar que ninguém entendia meu apego justamente por não saberem o que houve só entre a gente. Os pequenos detalhes que aqueciam meu coração, o cotidiano amistoso, as palavras de amor juradas todos os dias. Agora você sabe.

— Eu agradeço, mais uma vez, por confiar em mim — disse com satisfação. — Mas, agora que consegue falar novamente, vamos continuar. Conte-me como descobriu que ele foi embora, por gentileza. Não temos tanto tempo quanto gostaria, mas não tenha pressa, pois tudo me é importante.

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora