"...Daniel e eu estamos namorando. Começamos a apenas um mês, isso depois de quase um ano tentando chamar a minha atenção de volta.
Por que eu estou escrevendo isso em sua carta de aniversário?
Bem, eu sei que anos atrás odiaria receber essa notícia. Mas, de alguma forma, eu acho que você já sabe, mesmo estando bloqueado em todas as minhas redes sociais.
O grande problema, Thomas, é que não pude deixar de pensar em você nem no exato segundo em que Daniel me pediu em namoro. Me senti um pouco tonta, inclusive, como se um dèjá vu atingisse o meu rosto a plenos tapas. A minha resposta estava na ponta da língua exatamente como na primeira vez que aconteceu: não.
Porém, me lembrei que você não estava mais aqui, que não somos mais amigos e que não havia nenhum sentimento mútuo entre nós. Naquela época em que recusei Daniel, estava mais do que claro que sentia algo muito forte por você, e eu não queria simplesmente ignorar esta descoberta.
Eu queria você.
E eu tive você.
Agora, porém, a história é outra. Acho que tenho que seguir em frente, mesmo que meu impulso seja dizer não a ele. Preciso aceitar que existe outra pessoa disposta a tentar me fazer feliz mesmo sabendo que meus sentimentos por você são completamente indistintos agora.
Feliz aniversário, Thomas. Eu odeio cada segundo em que paro e penso no que deveria fazer com a minha vida imaginando como seria se você estivesse aqui. E o odeio mais ainda por não estar.
Eu te odeio. Decidi isso agora.
Com muito rancor, Isabelle.
P.S. ainda bem que você nunca vai ler isso."
— Parte da carta de aniversário de 24 anos de Thomas escrito por Isabelle.
Daniel não havia dado as caras pela semana seguinte. Mesmo tentando entrar em contato com ele algumas vezes, eu não tive informações.
Ele não me respondia, as ligações eram interrompidas lá pelo segundo ou terceiro toque. Num dado momento, parou de chamar.
Por mim estava tudo bem. Ótimo, na verdade. Era mais do que certo que iríamos acabar com aquela ideia estúpida de casamento depois do que aconteceu.
Porém, suas atitudes me eram muito estranhas. Alguma coisa me dizia que Daniel não estava disposto a ser bonzinho e aceitar a derrota, apenas estava dando um tempo para pensar melhor no que fazer. Havia também grande chance de ser ele a denunciar Thomas para a polícia por causa da certidão falsa.
Contudo, Thomas estava conformado que iria acontecer. Estávamos montando a sua defesa com um advogado contratado por Théo e um esquema que, caso perdesse o direito de exercer sua profissão, mudará o foco da carreira e fará ao lado do irmão uma clínica pediátrica onde os dois seriam responsáveis e dariam o nome de Giselle para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔
Romance#1 em Romance, Hot, Drama e NewAdult (09/07/23) Se apaixonar por sua melhor amiga não parecia algo conveniente na vida de Thomas até o exato momento em que conheceu Isabelle. Mas, mesmo tentando lutar contra, foi o que aconteceu. Numa tarde de terça...