O ESPETÁCULO - PARTE I

519 82 90
                                    

"Mas você virou história com a batida da porta
E eu me tornei tão forte de novo de alguma forma
E eu nunca perdi meu tempo com você desde então

Mas, se eu te tocar assim
E se você me beijar daquele jeito
Foi há muito tempo
Mas está tudo voltando para mim"

It's All Coming Back To Me Now — Céline Dion

It's All Coming Back To Me Now — Céline Dion

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você não é cantora!"

"Mal sabe se portar diante muitas pessoas."

"Você não consegue. O que vai fazer se algo der errado? Chorar? Correr do palco?"

"Isabelle, eu estou decepcionado com você! Devia repensar essas suas amizades. Ramon não é um exemplo de caráter."

"Devia focar em nosso casamento e esquecer essas loucuras. Há coisas mais importantes para se concentrar agora."

A voz de Daniel ecoa em minha cabeça pela semana seguinte inteira mesmo enquanto tento, insistentemente, ensaiar com Ramon às escondidas.

Passamos o resto da noite naquele dia discutindo. É claro que ele não iria concordar com nada. E sabe o que é pior? Não contei a ele que eu era, na verdade, a cantora principal naquele ano também. Mesmo meu noivo sabendo que eu seria apenas uma Backing Vocal, tratou de tentar me convencer que aquilo não era para mim e que deveria desistir.

Eu sabia que não era bem isso o que ele pensava. Estava apenas com ciúmes por causa de Thomas, mas confesso que doeu e me fez questionar todos os meus planos até então. Talvez eu estrague mesmo o espetáculo de Ramon e ajude a afundar ainda mais a sua carreira na cidade.

Contudo, Ramon acreditava em mim e dizia isso continuamente, dia após dia, afirmando que eu tinha talento de sobra e que, no máximo, teria um maior esforço para não ficar apenas parada no palco sem expressões enquanto cantava. E ele estava trabalhando para tudo ser tão incrível que os outros não reclamariam da minha postura.

Era quinta-feira e eu havia abdicado de todos os meus compromissos durante a semana para ensaiar. Daniel insistia todas as vezes em vir me buscar após esses ensaios, mas tinha compromisso para hoje à noite na cidade vizinha e não poderia cancelar. Respirei aliviada por algumas horas até ver as fuças ruivas de Beatrice invadindo o local sob pretextos absurdos.

Enquanto Thomas cantava com Francine e fascinava os demais com a sua voz autêntica, eu a observava anotando mentalmente cada trejeito para fazer igual. Não ensaiava com toda a banda junta a pedido de Ramon por precaução a fofocas. Guardei segredo até mesmo dos meus pais. 

Contudo, não pude deixar de ficar nervosa ao ver a melhor amiga de Daniel ali atenta a qualquer nível de intimidade entre mim e Thomas. Era óbvio que ele havia dado ordens para ela me vigiar, já que insisti em continuar mesmo depois de tantas horas brigando. Será que não percebia que atitudes como essa fazia nosso amor se esfriar? Será que não entendia que eu esperava o mínimo apoio vindo dele? Será que, ao menos, não podia fingir felicidade por mim? Por que Daniel estava sempre fazendo questão de me colocar para baixo ultimamente, chegando a desejar que fique presa dentro de casa esperando por ele enquanto vive seus sonhos?

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora