"Me diga uma coisa, garota
Você está feliz neste mundo moderno?
Ou você precisa de mais?
Existe algo mais que você está procurando?"— Shallow — Lady Gaga & Bradley Cooper
"— Não estou brincando quando digo que vou enlouquecer" — ouço a voz de Elisa resmungando ao telefone às dez da noite da quinta-feira.
— Você se casa daqui a nove dias, então é mais do que comum.
"— Eu não sei explicar, mas não é exatamente por causa das tarefas do casamento."
— E o que está te chateando tanto? — já era a sexta ou sétima vez que perguntava isso desde o chá de panelas dela e do Freddie. Todas as vezes Elisa disfarçava e nunca dizia qual era o real problema.
"—Eu não sei. Acho que estou com medo."
— Medo de quê? — Quase dou uma risada, mas me seguro para não parecer indelicada acima do sofrimento dela. — Elisa, é só o Freddie, lembra? Vocês estão juntos há nove anos e são melhores amigos desde que se conheceram!
"— Eu sei." — ela se limita a dizer e se cala.
— E?
"— E eu estou me sentindo fora do meu eixo. Freddie não entende isso, na verdade, nem eu consigo entender."
— Lis, você está com dúvidas sobre o casamento? Acha que algo não está como gostaria? Você estava tão animada há uns meses, e quanto mais próximo fica, mais estranho você age!
"— Acha que estou agindo estranho?"
Era óbvio!
— Sim. E sempre me garante que não é nada grave, mas se tem algo te consumindo por dentro, você deveria dizer.
Ela fica em silêncio por alguns instantes.
— Já conversou com Freddie sobre isso?
"— Eu tentei, mas como posso falar sobre algo que nem eu mesma entendo? Acho que não consigo... quer dizer, eu estava animada, mas não estou mais. Estou com medo do que vem depois, me sinto ansiosa o tempo todo e isso tem me levado ao pânico."
— É normal você se sentir ansiosa, afinal, está acabando um ciclo da sua vida e vai começar outro. Você vai sair da casa dos seus pais, vai ter sua própria vida com seu marido e imagino que tudo se torne diferente.
"— Sim, exatamente, mas..."
— Elisa, você precisa fazer alguma coisa para acalmar o seu coração. Olha, eu não sou a melhor pessoa para te dar conselhos e a maioria são uma merda, porém... pense pelo lado positivo, é a realização de um sonho, não é? Você queria isso. Foque nesse objetivo até o dia do casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔
Romance#1 em Romance, Hot, Drama e NewAdult (09/07/23) Se apaixonar por sua melhor amiga não parecia algo conveniente na vida de Thomas até o exato momento em que conheceu Isabelle. Mas, mesmo tentando lutar contra, foi o que aconteceu. Numa tarde de terça...