"Gosto de ouvir as suas declarações de amor pela vida e sua gratidão por quase tudo. Porém, percebi que estou ficando cada vez mais insensível com as relações onde as pessoas simplesmente não se declaram umas para as outras com tanta devoção. Talvez seja um pouco de você e um pouco dos meus pais, porém, como irei encontrar alguém que seja tão próximo a essa realidade no futuro, se todos os que convivem comigo me deixam mal acostumada?
Há também o fato de não ser tão boa quanto você nas palavras. Exigirei muito do meu futuro namorado e terei pouco para oferecer. Espero que algum dia consiga ser tão aberta quanto você é, por hora, eu tenho apenas silêncio e uma enorme esperança de que alguém goste de mim exatamente da mesma maneira que você.
Feliz aniversário, Thomas. Qualquer coisa a gente se casa futuramente e tudo fica certo.
Ou não. Acho que seríamos um péssimo casal, de fato, como já disse milhares de vezes anteriormente. Não consigo imaginar um futuro desses sem que a nossa casa pegue fogo no primeiro dia.
Com amor e muita paranoia, Isabelle."
— Trecho da carta de aniversário de Thomas de 16 anos escrito por Isabelle.
Thomas havia contado algumas coisas para Théo, porém, não tudo. Eu sabia de boa parte do que havia dito e a outra que escondeu.
Aqui o foco agora era Giselle e a sua conturbada história. Acho que se juntasse os três e cada um contasse a sua vida como um todo, Giselle ganharia como a mais desgraçada em sorte mesmo Théo tendo crescido em um orfanato.
O mais velho permaneceu em silêncio apenas ouvindo e quando Thomas acabou de falar sobre o sumiço de seu pai, disparou suas perguntas. Eram coerentes e um pouco assustadas ao mesmo tempo, o que me fez duvidar que ele quisesse mesmo se aproximar dos dois depois de ouvir.
— É exatamente por isso que eu disse para Isabelle que não era prudente envolver outra pessoa nesta história. Estive por muito tempo tentando, inclusive, fazer com que ela não soubesse e se afastasse de mim. Porém, aparentemente, não só descobriu sozinha como foi atrás de um suposto irmão que nem eu mesmo tinha conhecimento, e agora está me ameaçando caso não conte para você.
— Eu estou impressionado com tudo o que me contou — Théo responde. — E horrorizado, confesso. Não esperava que o homem que teoricamente fosse o meu pai tivesse uma vida tão absurda assim. Em minha mente era apenas um canalha como outro qualquer.
— Eu não me impressiono — Anastácia interveio. — Parente nunca foi sinônimo de coisa boa. Eles só servem para fazer coisas por você e jogar na sua cara depois, exigindo que cumpra com as suas expectativas. Esperam que você se saia melhor do que eles e, caso não atenda às suas exigências, você praticamente morre no seu meio familiar por causa da suposta ingratidão.
— A família da Isabelle é incrível — Thomas defendeu. — Seus pais são um exemplo de companheirismo, amor e força. Sempre respeitaram as escolhas dela e sua privacidade. Eles, por diversas vezes, disseram que queriam me adotar. Passei boa parte da adolescência na casa dela e sempre fui coberto de muito amor e cuidado. Acho que fui mais feliz lá do que ao lado de meus pais em toda a minha vida e, sinceramente, gostaria que tivessem me deixado para trás com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔
Romance#1 em Romance, Hot, Drama e NewAdult (09/07/23) Se apaixonar por sua melhor amiga não parecia algo conveniente na vida de Thomas até o exato momento em que conheceu Isabelle. Mas, mesmo tentando lutar contra, foi o que aconteceu. Numa tarde de terça...