"...você falou sobre três coisas imutáveis em sua vida na minha carta de aniversário, listando-as da menor importância para maior. E eu preciso falar sobre as três que mais me irritam em você simplesmente porque me lembrei da briga boba que tivemos antes do meu aniversário e eu passei a noite quase inteira achando que estava com raiva de mim enquanto escrevia aquelas palavras. Vou listar da menor para a maior exatamente como fez:
Primeiro: eu odeio em como você acredita na inocência das pessoas e sempre quer ouvir o lado delas mesmo que seja algo absurdo. Odeio principalmente quando a vítima é você mesmo e, ainda assim, perdoa os atos de deslize que o machucam tanto;
Segundo: eu odeio em como faz parecer que todos são passíveis de amor e em como tenta fingir que nada aconteceu após algo sério. De verdade, Thomas, você pode odiar alguém sem problema nenhum e, inclusive, guarde rancor das pessoas. Nem todo mundo quer o seu bem e algumas vão desejar vê-lo no fundo do poço;
E terceiro e mais importante: eu ODEIO o fato de que sempre tenho que juntar todas as minhas forças internas para entrar numa briga com os outros por sua causa. Enquanto você busca a paz, eu entro em guerra para defendê-lo. E sabe qual a razão disso? Não, não é por causa do meu signo. É porque eu te amo e ninguém mais pode brigar com você além de mim. Juro. Quando vejo alguém disposto a fazer isso, perco a razão e a timidez excessiva. Tenho sorte de nunca ter sido expulsa da escola ou levado alguma advertência!
Mas, é isso. E eu provavelmente vou continuar a brigar enquanto você tenta entender o motivo das pessoas que são escrotas.
Feliz aniversário, Thomas. Me perdoe se estou sendo um pouco rude, entretanto, saiba que a minha eterna vontade de te defender do mundo também é imutável, por mais que eu odeie ser agressiva e prefira ficar quieta em meu canto.
P.S. sinto que esse será o NOSSO ANO. Não sei dizer exatamente o motivo, mas eu prevejo algo grandioso acontecendo entre nós. Será que é a sensação de liberdade em se livrar da escola no fim do ano? Será que que vamos conseguir entrar na faculdade sem problemas? Talvez seja isso.
P.S.2: Não, eu não vou te dar um carrinho de rolimã de presente, sua mãe e minha mãe ficariam de cabelos em pé enquanto você desce um morro nele e, se você morrer no processo, a culpa vai ser minha.
P.S.3: Também não vou te dar uma Playboy. Sim, eu ouvi você falando com Freddie que era menos vergonhoso eu conseguir comprar uma naquele dia só para matar a curiosidade de vocês pegarem na revista física. E eu não quero saber o que vocês fazem na internet quando tem acesso a essas coisas, eu juro que não quero!
P.S.4: Eu também não vou te dar um Xbox. Te amo e você sabe disso, mas ainda não sou rica. Quem sabe um dia?"
— Parte da carta de aniversário de 17 anos de Thomas escrito por Isabelle, não entregue como todas as outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔
Romance#1 em Romance, Hot, Drama e NewAdult (09/07/23) Se apaixonar por sua melhor amiga não parecia algo conveniente na vida de Thomas até o exato momento em que conheceu Isabelle. Mas, mesmo tentando lutar contra, foi o que aconteceu. Numa tarde de terça...