UM, DOIS, TRÊS. TESTANDO

583 77 150
                                    


"O caminho que estou trilhando, eu devo seguir sozinha

Eu tenho que dar pequenos passos até estar amadurecida

Contos de fada nem sempre têm finais felizes, não é?"

— Big Girls Don't Cry — Fergie


Estava me sentindo perdida naquela semana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava me sentindo perdida naquela semana. Cada coisa que tentava fazer parecia sair errado e, cada passo que dava, a sensação era de cair em um abismo onde eu gritava por um pedido de socorro, mas minha voz não saia de dentro de mim.

A mão esquerda pendia um pouco mais pesada por causa daquele imenso anel depositado em meu dedo no sábado à noite. A pedra brilhava ainda mais sob as luzes fortes de led do hospital, e a minha vontade era de tirá-lo dali antes que chamasse a atenção de alguma pessoa com más intenções, afinal, aquele era um diamante enorme rodeado de outros pequenos tão espalhafatoso quanto o gosto pessoal para móveis e decoração que Daniel tinha.

A notícia sobre a oficialização do noivado não foi tão eufórica quanto imaginava. Mamãe e papai já esperavam por isso, mas nenhum dos dois esboçou tão boa reação. Contudo, nada de ruim disseram também. Freddie e Elisa me questionaram por um longo tempo com imensas mensagens no celular se era aquilo mesmo que eu queria. O restante da minha família mal conhece Daniel e não souberam exprimir nada além da parabenização.

E Thomas...

Bem, não faço ideia. Tenho o ignorado desde então, mesmo morando na mesma rua e trabalhando no mesmo lugar que ele, mesmo tendo pendências com a sua pessoa. Preferia não o ver desde que tudo aquilo aconteceu no fim de semana, depois das horas de briga com Daniel e para evitar mais confrontos. Sabia que estava disposto, de alguma maneira, a se reaproximar de mim, porém, não podia deixar aquilo acontecer em nome da minha paz.

É sábado e nada do que houve essa semana pareceu-me sair corretamente. Sentia que minha vida estava fora do meu controle. Meus pés trocavam os passos, minha visão ficava turva do nada, minha mente aérea e eu me afundava num limbo dentro de mim onde nem Daniel e nem Thomas podiam alcançar. E lá só havia eu mesma, pura, intocável e genuína Isabelle. Porém, nesses momentos, minha vida real desaba sob meus olhos enquanto me sinto inerte. Eu precisava fazer alguma coisa para sair desse estado de transe antes que a vida me jogue de um lado para o outro sem objetivos claros, só não sabia do que se tratava ainda.

O relógio da parede cor de papel do consultório de psicologia bate as nove horas e minhas pernas automaticamente começam a tremer ansiosas.

Enquanto espero, dois minutos depois, recebo uma mensagem de Ramon:

"Niña, o teste para Backing Vocal será hoje às 15:30. Você vem? Se quiser tentar, estou montando a banda na escola onde você faz as aulas de dança, no salão 7".

𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora