"Hoje eu percebi que tem dois longos dias que não digo que a amo. Não sei se posso passar tanto tempo assim sem lhe falar isso. Parece que falta algo em minha vida."
— Mensagem de Thomas para Isabelle.
— Meus pais fizeram vinte e nove anos de casados no fim de semana — falo para Janine. A noite está um pouco mais fria e me encolho no sofá confortável para começarmos a consulta. — Ontem minha mãe fez lasanha de frango e me confessou sentir saudades de Thomas todas as vezes que faz o prato favorito dele. Ela sempre o amou como um filho.
Ela não fica nem um pouco surpresa com essa revelação.
— As pessoas que moravam na casa dele atualmente se mudaram. Acho que o terei de volta como vizinho. Ou isso, ou é muita coincidência.
— E está com medo?
Suspiro de desgosto. Não sabia dizer se medo era o sentimento que rondava o meu coração. Às vezes, eu simplesmente não consigo explicar o que realmente estou sentindo e acho que seria imensamente mais fácil se eu conseguisse.
— Não sei. Não acho que seja apenas medo. Mas, sim, há uma parcela que inclui o medo dentro do meu coração. Não sei como a Isabelle do futuro poderá reagir ao que está por vir e, para ser mais clara ainda, tenho evitado pensar nisso ao invés de planejar alguma coisa. Tudo o que faço recentemente é vir falar com você e nada mais.
— Bem, o meu trabalho é guiá-la através dos seus sentimentos e ajudá-la a processar o seu passado e encarar o futuro sem receios, então está fazendo o bastante. Mas vejo que está se sabotando, possivelmente por causa da tamanha ansiedade que acomete o seu ser, quando na verdade precisa encarar este assunto de frente. Guarda um passado importante e que não pode ser de maneira nenhuma esquecido, pois faz parte de quem você é e o que se tornou, mas não sabe como lidar com ele trazendo à tona todos os seus fantasmas continuamente.
Suas palavras eram bonitas, entretanto, não me adiantavam de nada. Eu sabia de tudo aquilo, porém, como iria conseguir superar?
— Certo, acho que, de qualquer maneira, eu preciso ir em frente com a história. Thomas chega em três dias e eu definitivamente irei falar com ele mesmo que seja profissionalmente. Aliás, já estou falando por e-mails.
— Estávamos em uma parte muito interessante da história. — Janine dá um sorriso um pouco malicioso e eu não posso deixar de rir também. A psicóloga parecia ter se tornado de alguma forma minha amiga, mas eu não esperava que ela fosse gostar do que eu conto. — Perdão pela maneira que estou lidando com isso, contudo, é interessante ver alguém falando sobre a sua história de vida tão abertamente. Não sabe como é difícil arrancar as coisas que estão incomodando alguém às vezes e é preciso muitas sessões cavando fundo até conseguir. Não é o seu caso, mas eu pude perceber muitos problemas em você que possivelmente não notou ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔
Romance#1 em Romance, Hot, Drama e NewAdult (09/07/23) Se apaixonar por sua melhor amiga não parecia algo conveniente na vida de Thomas até o exato momento em que conheceu Isabelle. Mas, mesmo tentando lutar contra, foi o que aconteceu. Numa tarde de terça...