Olhei com curiosidade para Medea que por algum motivo decidiu falar algo sobre ela, pensei que ela iria apenas ignorar minha pergunta novamente.
— Então você não era loucamente apaixonada pelo príncipe e tentou matar a princesa?
— HAHAHAHAHA!
Apesar de ser uma risada cheia de zombaria, foi a primeira vez que a vi rindo, já que ela sempre é séria e fria.
— Amar aquele idiota? por que eu teria sentimentos por um inútil como ele.
— Bom é o que a lenda diz.
— Uma lenda totalmente idiota.
— Nunca amei aquele cara.
Não estou surpresa com essa revelação, como eu havia dito, lendas tendem a serem exageradas. Nesse tempo voltamos a caminhar em direção a praça, mas isso não me impediu de fazer mais perguntas.
— Se você não o amava, então qual era sua relação com ele?
— Casamento arranjado, por sermos de famílias importantes, nosso compromisso foi decidido desde que éramos crianças.
— …
— Não o amava mas estava disposta a cumprir meu dever como nobre, foi assim que eu fui educada, mas o príncipe ignorou a vontade de nossas famílias e assumiu um relacionamento com a filha de um nobre de baixo status.
— Então ele te traiu, que cafajeste!
Me pergunto que inventou uma lenda tão distorcida, a suposta vilã era noiva do suposto príncipe gentil e ela foi traída publicamente, que humilhação.
Por algum motivo ela me olhou com estranheza, será que falei algo que ela não gostou? mas pude ver o canto de sua boca de curvar um pouco para cima, não parece que ela ficou brava.
— Você é a primeira que diz isso, talvez seja porque você é criança.
— Que? Não importa como eu veja a situação, ele claramente te traiu, ele é o errado da história.
— Mas esse não foi o caso na época, todos ficaram contra mim já que tinham inveja do meu status.
— Fiquei com fama de vilã e quando o príncipe se tornou rei, acusou minha família de traição e nos sentenciou a morte.
Uau esse príncipe é mais lixo do que eu pensava, isso explica por que ela me deu aquele conselho.
— É irônico como uma pessoa que sempre seguiu as regras e manteve uma conduta considerada exemplar por muitos foi acusada de traição. Medea sorria amargamente enquanto parecia se lembrar do passado.
— Foi por isso que você se tornou uma bruxa?
— Depois que mataram meu pai na minha frente e eu perdi tudo o que tinha, minha raiva e desejo de vingança tomaram conta de mim e quando percebi eu havia me tornado uma bruxa e destruído o reino.
— Você se arrepende?
— Não, mesmo que pessoas inocentes tenham morrido, a maioria me julgava como vilã, quando eu estava caminhando até a plataforma de execução, pessoas que eu nunca vi na vida estavam lá me insultando e jogando pedras em mim.
E assim como havia dito seu rosto não mostrava nem um pingo de culpa ou remorso, deve ter sido muito humilhante e doloroso para ela, tantas pessoas acusando-a de crimes que nunca cometeu e ficando a favor de um crápula que a traiu.
— Deve ter sido difícil para você suportar tudo aquilo.
— Um pouco…
Antes de falar algo mais, Medea parecia surpresa com algo, estávamos quase chegando à praça e não havia mais quase nenhum empecilho em nosso caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundo
FanfictionÁurea uma jovem de 25 anos morre e reencarna em outro mundo como Astelle uma garotinha órfã de 5 anos que trabalha na mansão do marquês Randit, um homem ambicioso. Depois de se encontrar com um ser divino chamado Noah ela decide treinar e se tornar...