CAPÍTULO 82

114 18 0
                                    

Como Calisto e Dafne estavam demorando um pouco para voltar, continuei a observar a paisagem com Jade ao meu lado, aproveitamos para conversar mais um pouco, contei a ela sobre minhas recentes aventuras.

— Vejo que você anda se divertindo bastante. 

— Claro, sem meu celular é muito difícil não me sentir entediada.

— Eu sei como é sem nenhum anime ou manga para ler. Jade disse em um tom desanimador

— Nem me fala, só de lembrar eu sinto vontade de chorar. Isso é tudo sua culpa! 

— Minha culpa? por que?

— Porque você me fez gostar de animes e mangas e agora eu sinto falta!

Silêncio.

Jade me encarou por alguns instantes sem dizer nada como se quisesse reclamar de algo.

— EU te fiz gostar de animes e mangas? Eu me lembro perfeitamente que você me obrigava a ver as mesmas coisas que você gostava quando nos conhecemos.

— Eu não me lembro disso, talvez você esteja com Alzheimer nessa nova fase de sua vida? 

— Você tem sorte de ser minha amiga e eu não ser capaz de te matar. Ela sorriu gentilmente, mas para mim não parecia muito com um sorriso gentil.

— Mudando de assunto amiga, quanto tempo você levou para se acostumar a este mundo? 

— Não sei te dizer, quando eu cheguei fiquei muito brava e não aproveitei muito, mas eu diria que a parte mais difícil foi me acostumar com o fato de eu não ser mais um ser humano comum.

— Eu te entendo totalmente.

Para mim ainda é muito difícil, muitas vez os hábitos de minha vida anterior toma conta de mim e quando eu vejo já estou fazendo algo que eu fazia anteriormente, como por exemplo: 

Comer, eu amo comer e eu demorei um pouco até perceber que eu não preciso me alimentar pois não sinto fome mas como eu sempre comi no meu mundo anterior não posso deixar de dizer que sinto fome e preciso comer.

Dormir, eu sempre dormi, então não dormir a noite é muito estranho para mim.

Mesmo que eu não precise fazer essas coisas ou possa usar magia para facilitar minha vida de várias formas, eu me recuso a fazer isso.

Porque que graça a vida teria se eu não aproveitasse as coisas boas da vida e só dependesse da magia para tudo, eu gosto de comer, dormir, atualmente descobri meu lado aventureiro e o divertido que é me colocar em situações de perigo para pessoas comuns.

Enquanto conversávamos sobre nossas dificuldades neste mundo, Calisto e Dafne finalmente saíram da tumba secreta de mãos dadas.

— Agora que os pombinhos estão aqui podemos voltar até o castelo.

— Sim, nos desculpe pela demora. Calisto se desculpou enquanto focava sua atenção totalmente para Dafne.

— Vamos embora então. 

Jade abriu um portal que conectava ao castelo e nos levou de volta. Assim que chegamos, tivemos que explicar para todos o que havia acontecido. 

Expliquei que eu era amiga de Jade mas não contei que éramos de outro mundo ou sobre minha reencarnação, também contamos sobre Dafne e o que ela havia sido revivida por Jade.

— Uau, quanta informação, não sei se meu cérebro consegue lidar com tudo isso. Vivian parecia sobrecarregada com todas as informações.

— Parece que nenhum dia ao seu lado é entediante, Astelle. Morgana por outro lado parecia bastante admirada.

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora