CAPÍTULO 100

120 16 1
                                    

Hildegart havia concedido 10 minutos para que seu ex-marido pudesse se explicar para finalmente poder seguir em frente com sua vida sem se apegar ao passado.

“O que eu faço? Sinto que nada do que eu disse irá ser o suficiente para persuadi-la”. O Duque pensou tristemente.

“Mas não posso desistir!”

— Primeiramente eu gostaria de me desculpar com você, do fundo do meu coração. 

Os olhos do duque encontraram os de Hildegart, não havia nenhum pingo de hesitação ou tremor.

— Após eu investigar e descobrir todos os crimes cometidos contra você eu executei todos os culpados em praça pública. 

— Sei que isso não é o suficiente, mas espero que isso ajude a aliviar um pouco da sua raiva. Ele continuou.

Hildegart apenas escutou tudo, ela não proferiu uma palavra sequer, deixando o duque ainda mais ansioso.

— Desculpe por não ficar ao seu lado quando te acusaram de tentar matar Felipa, eu sabia que você não tinha feito nada por isso não vi necessidade de interferir.

— Bom, mesmo que você tivesse feito algo, eu teria ficado do seu lado mesmo assim então… 

O tom de voz do duque foi se tornando cada vez mais desesperado, e falar foi se tornando cada vez mais difícil. 

Naquele momento ele sentia estar prestes a perder seu maior tesouro…

Seu grande e verdadeiro amor.

— No dia em que eu salvei aquela mulher foi porque ela apareceu na minha frente, eu estava prestes a ir até você, mas foi quando te levaram. 

— Ah, é mesmo? 

Hildegart foi indiferente, ela o olhou friamente como se estivesse cansada de ouvi-lo.

— Se é só isso que você tem a dizer, eu irei embora neste momento. 

Quando estava prestes a ir embora novamente, sentiu algo segurar suas roupas, quando olhou para ver o que era se deparou com uma imagem que nunca pensou que veria na vida.

O duque estava ajoelhado enquanto segurava suas roupas, seus olhos estavam cheios de lágrimas e seu rosto era uma bagunça.

— Hildegart, por favor… haaaa!

— Me dê s-só ma-mais uma c-chance, p-p-por favor… snif.

Hildegart olhou para ele surpresa, não esperava vê-lo assim, muito menos sabia o que fazer nesta situação.

— Vossa excelência, por favor não insista, vamos terminar pacificamente.

— Eu imploro…

Vendo o duque naquela situação fez com que Hildegart se sentisse desconfortável, mas isso não significava que ela lhe daria uma nova chance.

— Eu farei o que você quiser! O duque gritou desesperadamente. 

— Se me pedir para matar por você eu matarei! Ele continuou. 

— Se quiser que destrua eu destruirei!

— Se quiser tudo que eu tenho eu lhe darei!

— Eu estou disposto a dar minha alma se for preciso…

Os olhos de Hildegart estavam bem abertos devido ao choque das afirmações de seu ex-marido.

— Não diga coisas das quais você pode se arrepender no futuro. Hildegart murmurou.

— Eu jamais me arrependeria, eu ficaria feliz se isso fizesse que você voltasse a ficar ao meu lado.

Mesmo que tentasse ir embora, o duque se agarrava persistentemente às suas roupas, impedindo Hildegart de sair do local.

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora